A Pandemia do Coronavírus abalou o mundo e o futebol não está a parte desta crise. Com campeonatos parados e os clubes perdendo receita, já existem muitas preocupações sobre o que fazer com o calendário e para ajudar o resgaste do esporte. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, falou sobre o momento do futebol, em entrevista ao Portal Uol.
“Nenhum jogo, nenhuma competição, nenhuma liga vale a pena arriscar uma única vida humana. Todos no mundo deveriam ter isto bem claro. Temos de aprender com isso. Seria mais do que irresponsável obrigar as competições a recomeçar, se as coisas não estiverem 100% seguras. Se tivermos de esperar um pouco mais, temos de fazer. É melhor esperar um pouco mais do que correr riscos”.
Infantino também falou sobre uma ajuda da entidade para reestruturar o futebol ao redor o mundo. O mandatário sabe que clubes e federações vão passar dificuldades e que a FIFA tem recursos para fazer uma espécie de pacote de resgate.
“O objetivo é dispor de um fundo que possa ter uma estrutura de governança independente. Isto reforçará uma abordagem profissional e orientada para a solução que seja adequada ao fim a que se destina. Isto significa que o mundo saberá para onde vai o dinheiro e, o que é igualmente importante, por que razão o dinheiro vai para lá. A FIFA é uma associação de associações sem fins lucrativos e as nossas receitas estão lá para investir no futebol e para ajudar, se necessário. Como estamos vendo agora, infelizmente”.
Deixar um comentário