A Federação Paulista estuda formas de terminar o Campeonato Estadual quando a bola voltar a rolar nos gramados brasileiros. O presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, deu entrevista ao Portal Uol, nesta quinta-feira, garantindo que a competição vai terminar dentro do campo, mas que as datas dependem de decisões das autoridades de saúde.
“É impossível se falar em data hoje. Quem pode determinar, autorizar o retorno do futebol são as autoridades de saúde e governos. Temos que aguardar essa manifestação, mas não podemos ficar de braços cruzados”, afirmou.
De acordo com orientações do Ministério da Saúde, o futebol não deve voltar antes do mês do junho, o que deve ser seguido pela CBF e pelas Federações estaduais. O presidente da FPF sabe que, quando voltar, o futebol será um esporte diferente.
“Temos que nos preparar para a volta, porque vai ser um futebol diferente, não dentro de campo, mas na hora de cuidar da saúde de todo mundo: jogadores, torcedores, comissão técnica, maqueiro”, completou.
Deixar um comentário