O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu o cumprimento do calendário do Campeonato estadual 2021. O dirigente falou à Rádio Bandeirantes e afirmou que Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso aceitaram receber os jogos do Paulistão.
A mudança do local dos jogos se faz necessária pela proibição que o Governo de João Dória Jr. anunciou nesta quinta-feira, informando que partidas de futebol estão proibidas no Estado entre os dias 15 de 30 de março, entre outras medidas visando endurecer as medidas de isolamento.
A rodada do final de semana está mantida e uma nova reunião entre Federação, Governo e Ministério Público está marcada para segunda-feira. No encontro será discutido o calendário de jogos, buscando uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição. Após este encontro, no mesmo dia, às 15h, FPF e clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos.
Um problema para o prosseguimento dos jogos em outros estados pode ser a proibição também dos treinamentos, algo que também será discutido na reunião de segunda.
Enquanto tudo isso é resolvido, o Peixe tem ao menos dois jogos garantidos. Sábado, recebe o Ituano, na Vila, pelo Paulistão, ainda antes das novas medidas entrarem em vigor. Na terça, o duelo é pela Libertadores, na Venezuela, contra o Deportivo Lara.
O Rio já disse não. Faltam MG e MT tambem negarem. Ideia ridicula. Para o Santos paralizar foi bom. Pena que veio tarde e temos esse jogo inutil contra o Ituano. Time reserva é obrigasção. Temos a libertas, dana-se o paulistinha!
Ridículo….Tudo por dinheiro
É muita hipocrisia querer parar com o campeonato,sendo que no meio do futebol são realizados vários testes seguidos e todas as prevenções são tomadas. O mesmo governo não faz nada em relação aos ônibus,metrôs e trens superlotados diariamente. Mas esse projeto de ditador tem seus dias contados.
Esse presidente da FPF é ridículo e insano. Esse é mais que está pouco se lixando para as milhares de mortes que acontecem no Brasil. A hora que uma pessoa de sua família for atingida, ele muda de ideia. Lamentável sob todos os aspectos. Esse defensor da morte deveria ser processdado.
Meu caro, o Santos , o Corintians e outros ja tiveram dezenas de jogadores infectados. Quantos foram hospitalizados? quantos morreram? Resposta: nenhum. Entao, estah mais do que provado que o futebol nao sofre com e nao espalha o covid. Medida burra de um politico que so quer aparecer. A desculpa eh que os hospitais estao lotados. O Doria teve um ano para resolver o problema dos hospitais; recebeu dinheiro federal, e o que ele fez arespeito? NADA. O que ele fez com os onibus e metro super-lotados, pancadoes e bailes funk? NADA. Se parar o campeonato a televisao vai pagar os $26 milhoes a que o Santos tem direito pelo paulista? No minimo vai atrasar esse dinheiro, ne? Enquanto isso o clube precisa continuar pagando os salarios dos jogadores, tecnicos, funcionarios, etc. Com que dinheiro? Amigo, raciocine.