O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que a dívida do clube “é impagável”, após a reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite deste segunda-feira. Sem citar números, ele disse que o “patrão (Santos FC) está quebrado” e que sua administração está fazendo um choque de gestão nas finanças do clube.
“O Santos abriga muita gente que tem emprego no clube, mas nosso patrão está quebrado. O Santos tem uma máquina que é três ou quatro vezes maior que o tamanho dele, temos que enxugar, doa a quem doer”, disse Peres, sobre as demissões realizadas desde que assumiu o comando do Peixe. Segundo ele, as demissões e cortes realizados até agora proporcionaram uma economia de R$ 29 milhões por ano ao clube.
“Estamos fazendo um choque de gestão e isso é a coisa mais dolorosa que se pode fazer. Quando você demite, tem uma família atrás da pessoa, nós entendemos, mas o patrão está morrendo. Se não arrumarmos isso, não vamos ter Santos por muito tempo.” O presidente afirmou também que o Santos tem de ser autossustentável. “Quando assumimos nenhum banco queria emprestar ao Santos, hoje qualquer um empresta.”
Peres atacou a gestão de Modesto Roma Júnior, que seria um dos principais responsáveis pela situação financeira do clube. “Vendemos três grandes jogadores nessa última gestão que poderiam ter trazido títulos para o Santos.”
Ele elogiou as contratações feitas neste ano – Gabigol, Sasha e Dodô, “todos titulares” – e disse que a gestão de Roma Júnior contratou mais de 170 atletas, sendo alguns “sequer estrearam”. O presidente santista citou ainda que o clube estava pagando até recentemente a dívida com o técnico Enderson Moreira, que foi técnico do Santos entre o final de 2014 e maio de 2015.
Avante Peres!
Avante Peres ! ( pra rua e rápido )
Não tem uma entrevista que esse cara não denigra a imagem do clube. Ele está fazendo isso pra mascarar sua incompetência e suas mentiras , os mesmo que colocaram esse cidadão lá deveriam se mexer pra começar a tirar. Chega desses Modestos e Peres da vida meu Santos não merece essa gente .
Isso já era sabido e pra mim é tudo uma grande desculpa, trabalhe e ache recursos pq foi eleito para isso se não tem competência sai
Espero que ele esteja certo das palavras dele e que o próximo presidente nao venha com o mesmo discurso que o ex presidente nos deixou quebrado a cada troca de presidente a mesma conversa Força Santos vc é maior que tudo isso
esse presidente está a fazer a coisa certa ,temos que corta gastos desnecessários.Santos campeão paulista 2018
Esse presidente realmente é o rei do blá blá blá
Que está quebrado, todos os candidatos sabiam e deve ser de priscas eras. Faça uma auditoria confiável , corte as despesas em todos departamentos e seja uma administração honesta e transparente.
principalmente comece a trabalhar porque até agora só bla bla bla
Avante Peres! Doer a quem doer! Torço muito para que o clube se recupere financeiramente! Para depois nos tornarmos mais fortes!
Modesto Roma deveria ser processado e condenado a devolver aos cofres do Clube todos os seus ilicitos!!!
Também acho …..mas já esqueceram do Odílio ?
Caro senhor presidente, o sr não consegue montar um time compatível com a grandeza do Santos, começar pelo técnico, e diz que a dívida é impagável. Pede pra sair então. E se candidate a presidente da Barcelona , PSG….
Mais importante, e presidente agir e cortar gastos em todos departamentos, porque o Santos e muito grande, e não pode acontecer isso com a gradeza que é o santos, porque nos torcedores, estamos cansado de todos os presidentes não fazer nada pelo clube so pensa no lado dele, é cada vez mais individar nosso santos.