Bruno Henrique não conseguiu repetir a temporada de 2017 neste ano, mas segue em alta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde que anunciou sua saída do Santos, o técnico Cuca repete o mesmo discurso quando perguntado sobre posições que o Peixe precisa se reforçar: segundo ele, o principal reforço seria manter o atual elenco. E o presidente José Carlos Peres pretende seguir o conselho.

Segundo o presidente, o atacante Bruno Henrique atrai o interesse de pelo menos sete clubes, mas o mandatário não pretende vendê-lo. O Diário do Peixe já havia adiantado tinha interessados na Europa.

“Tem sete times interessados. Ideia é manter o time e reforçar. Se bem que eu gosto de fazer leilão, fiz com Rodrygo e saiu de 10 milhões de euros e chegamos ao valor”, disse Peres após a reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira.

Outro jogador que atrai interesse de clubes brasileiros é o goleiro Vanderlei. O São Paulo e o Flamengo já teriam demonstrado vontade de contar com o camisa 1 santista para a próxima temporada, mas Peres repetiu a frase que o Diário do Peixe já havia adiantado: goleiro não se vende.

“Qualquer jogador pode ser vendido, mas goleiro tem regra que não pode vender. Se vender, podemos colocar até um da seleção, mas tomou dois frangos e já era”, emendou o mandatário.