Veríssimo é um nome especulado no Atlético Mineiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde que Jorge Sampaoli assumiu o Atlético Mineiro, têm sido comum as especulações ligando nomes de jogadores santistas ao clube de Belo Horizonte. O presidente do time, Sérgio Sette Câmara, deu entrevista nesta semana citando nomes de atletas do Peixe, mas garantindo que ainda não existe nenhuma proposta concreta.

“Everson, Sánchez, Veríssimo e Sasha são atletas diferenciados, que caberiam em qualquer clube como titulares. Dizer que estamos contratando ou fazendo proposta, a diferença é grande. Pode ter tido algum tipo de sondagem por parte do Alexandre (Mattos), mas dentro daquela linha, só fazendo sondagens, não só de atletas do Santos como de outros clubes”, explicou Sette Câmara em entrevista ao canal Fox Sports.

Uma negociação que chegou a ser aberta entre os dois clubes foi pelo venezuelano Yeferson Soteldo. O presidente santista, José Carlos Peres, não gostou da atitude da equipe mineira e a reação gerou surpresa em Sette Câmara. O cartola atleticano garantiu que houve ética do clube no negócio.

“Vi que o presidente do Santos, José Carlos Peres, até ficou um tanto quanto chateado, mas nós fizemos tudo pelas linhas mais corretas possíveis, foi encaminhada uma proposta, por escrito a ele e ao Thomas, o diretor de futebol do Santos, como deve ser. Porque assim é, o clube faz uma proposta por escrito para o outro clube e ele pode dizer sim ou não, e não vejo nenhum desrespeito nisso aí”, concluiu o presidente do Atlético Mineiro.