Há mais de um mês Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, vem rebatendo falas de Peres pela imprensa (Crédito: Divulgação)

A tensa relação entre Atlético Mineiro e Santos ganhou mais um capítulo na última semana, quando o presidente José Carlos Peres acusou o treinador Jorge Sampaoli de ligar para os atletas do Santos para convencê-los de ir para Belo Horizonte. Nesta terça, foi a vez de Sérgio Sette Câmara, mandatário do clube mineiro, responder as declarações do cartola santista em entrevista ao site GloboEsporte.com.

“Não teve nada disso, não deveria ter falado esse tipo de coisa sem prova, porque ele (Peres) não tem. (Sampaoli) ligar para fazer qualquer tipo de prospecção ou algo parecido, é conversa fiada. Não falou com nenhum jogador do Santos para que vá jogar no Atlético. É uma grande mentira do presidente Peres”.

O presidente do Atlético também lembrou a negociação envolvendo o venezuelano Yeferson Soteldo. Sette Câmara garante que fez um proposta formal pelo atleta, dirigida ao próprio Peres, e que não existiu nenhum tipo de aliciamento ao jogador.

“Sobre o Soteldo, tenho a prova cabal que não houve aliciamento nenhum. Houve uma proposta formal para o Santos, uma proposta muito boa, que ele não quis. O Atlético fez uma proposta para o Soteldo toda escrita, dirigida ao presidente do Santos e ao Thomas (William, diretor de futebol). Como foi que o Flamengo comprou o Bruno Henrique? Mandou uma proposta por escrito, o Santos olhou, aceitou e vendeu”.

Nos bastidores, a relação de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada 2019. Após uma reunião entre Peres e Sampaoli, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube. O caso está na justiça.