O clube mineiro não quer perder o atacante de 22 anos (Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A procura do Santos por um centroavante sofreu mais um revés nesta sexta-feira. Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, afirmou que seu clube não considera mais a possibilidade de vender Raniel, objeto de desejo da diretoria santista para reforçar o ataque alvinegro nesta temporada.

Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, de Belo Horizonte, o cartola mineiro disse que Raniel é um jogador muito promissor e que, por esse motivo, não seria uma boa ideia se desfazer dele.

“O Raniel é uma peça importante para o Cruzeiro. Não vamos dispor do Raniel. Ele tem um futuro brilhante”, disse o presidente cruzeirense.

O pernambucano Raniel tem 22 anos e não é o centroavante titular do Cruzeiro, que conta para a posição com o veterano Fred. Apesar disso, o clube mineiro acredita que o jogador tem um alto valor de mercado, tanto que nesta semana recusou uma proposta do Santos de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) por ele.

A menos que consiga fazer o presidente do Cruzeiro mudar de ideia, o Santos ficou sem uma das possibilidades que o mercado oferecia para reforçar seu ataque. Alexandre Pato, que está na China, interessa ao Peixe, mas trata-se de uma contratação bastante complicada por causa de seu alto custo.