Thiago Ribeiro fez o gol do Santos contra o Vitória (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em guerra com a torcida organizada, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, relembrou a luta do clube contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014 e admitiu que o clube não escapou da Série B por méritos próprios.

“Quando a Crefisa e a Fam chegaram, em 2015, um ano anterior o Palmeiras estava quase rebaixado. O Palmeiras em 2014 estava quase rebaixado e só não foi rebaixado… Não foi por mérito do Palmeiras. Vocês sabem disso, o torcedor sabe isso”, afirmou a presidente.

A declaração revoltou torcedores e ex-dirigentes do Palmeiras. No Santos, a torcida lembra apenas do gol de Thiago Ribeiro contra o Vitória e o culpa por não rebaixar o rival. O DIÁRIO foi criado em 2017, três anos depois do ocorrido. Então, o site agora relembra a situação.

A rodada final

Dois clubes já estavam rebaixados na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014: Criciúma, com 32 pontos, e Botafogo, com 33. Bahia, com 37, Vitória, com 38, e Palmeiras, com 39. Fora da zona de rebaixamento, o clube paulista dependia apenas de uma vitória sobre o Athletico-PR, em casa, para escapar da Série B.

No entanto, o Palmeiras apenas empatou em 1 a 1 com o clube paranaense e foi aos 40 pontos. Com 11 vitórias, o clube não poderia mais ser alcançado pelo Bahia, que poderia chegar aos mesmos 40 pontos, mas com 10 vitórias. O Bahia foi derrotado pelo Coritiba na rodada.

Já o Vitória poderia chegar aos 41 pontos e superar o Palmeiras na classificação se vencesse o Santos. O Peixe tinha 50 pontos antes da rodada e não tinha mais chances de lutar por  vaga na Libertadores. Se entregasse o jogo, rebaixaria o rival. Mas o Santos venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Thiago Ribeiro nos acréscimos, e garantiu a permanência do Palmeiras na Série A. O gol do Santos foi comemorado no Allianz Parque.

Leia também: