Elias está próximo de defender o Santos (Crédito: Reprodução)

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que o meia Elias já está treinando no CT Rei Pelé. De acordo com o dirigente, a iniciativa de conversar com o jogador partiu do técnico Cuca e ele vai, a princípio, aprimorar a forma física no Peixe.

“O Cuca chamou ele para treinar. Ele está treinando com o time, fazendo recuperação física. É um jogador no meu entendimento muito bom. Essa competição vai ser muita curta. Vai ter jogo domingo, terça, quarta, depois entra Libertadores, Copa do Brasil. Precisa ter elenco e ele pode ajudar o elenco com sua experiência. Ele está treinando, o treinador está observando e pode desejar que ele continue conosco. É uma decisão técnica, não é o presidente que escolhe”, afirmou o presidente.

Elias está sem jogar desde novembro do ano passado. O contrato com o Atlético-MG terminou no final do ano e nao foi renovado. Na semana passada, ele quase acertou com o Goiás, mas o convite de Cuca mudou os seus planos.

De acordo com o Uol Esporte, Elias já tem um acordo para defender o Peixe assim que o clube conseguir a liberação da Fifa para a inscrição de novos jogadores. Ele teria um contrato de produtividade, que poderia render pouco mais de R$ 100 mensais.

O Santos segue otimista por um acordo com o Hamburgo para acabar com a proibição da inscrição de novos jogadores. O Peixe deve cerca de R$ 30 milhões ao clube alemão pela contratação do zagueiro Cléber Reis, que está emprestado, mas fora dos planos da Ponte Preta.