Rollo assumiu a presidência após o afastamento de José Carlos Peres (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O jogo entre Santos e Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1, foi decidido em um lance polêmico. Nos acréscimos do jogo, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Juan Gabriel Benítez, do Paraguai, assinalou um pênalti contra o Peixe. O penal foi convertido por Diego Souza.

Cuca, em sua coletiva de imprensa, questinou o lance. Orlando Rollo, presidente do Peixe, criticou duramente o juiz da partida e prometeu protestar na CBF e Conmebol.

“Eu creio que o resultado de hoje foi execelente. 1 a 1, na casa do adversário, porém as cirscuntâncias do jogo nos levam a achar que o resultado foi ruim. Arbitragem tenebrosa, arbitragem péssima, arbitragem ruim. Eu não diria nem que foi tendenciosa, o árbitro é ruim mesmo. Árbitroé um trapalhão. O árbitro já teve problemas anteriores. Vamos reclamar na CBF, vamos reclamar na Conmebol. Pedi mais uma vez o apoio e ajuda do presidente da CBF para que isso não volte acontecer”, disse o cartola em entrevista para a Santos TV.

Depois, Rollo ainda disse ser contra o VAR. O mandatário santista falou que o árbitro de vídeo chegou só para arrumar mais confusão no futebol.

“A culpa também é do VAR. O VAR está acabando com o futebol, a verdade é essa. O torcedor não aguenta mais esperar 5, 10, 15 minutos uma decisão. O VAR perdeu o seu sentido. Ele foi criado para acabar com a polêmica no futebol, para que os lances sejam claros, cristalinos, e não é isso que acontece. O VAR é hoje interpretação. Ele cria mais problema que solução. Eu sou favorável a terminar com o VAR. Ele não serve para nada, ele só serve para arrumar mais confusão no futebol”.