Em entrevista ao site Calciomercato, o presidente do Santos, José Carlos Peres, admitiu ter outros três clubes interessados no atacante Kaio Jorge, além da Juventus, da Itália, que já havia iniciado uma conversa com o Peixe.
A multa rescisória do atacante está estipulada em 75 milhões de euros (cerca de R$ 412 milhões), mas o dirigente disse que as conversas estavam na faixa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões).
“Estávamos negociando com base em 30 milhões, mas não apenas com eles (Juventus). Duas outras agremiações italianas estão muito interessadas, além de um equipe francesa. No entanto, como nenhuma notícia foi publicada na imprensa, não posso revelar os nomes”, afirmou o presidente.
Kaio Jorge foi campeão mundial sub-17 em 2019 com a Seleção Brasileira e terminou a competição como chuteira de bronze. Neste ano, o jogador fez o primeiro gol pela equipe profissional do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa Y Justicia na Copa Libertadores.
O presidente do Santos FC parece que está desesperado para vender algum jogador, mas, no momento atual (e sabe-se lá até quando) está tudo parado. O Peres reclama de os jogadores utilizarem a imprensa para fazer cobranças, mas também não consegue ficar de boca calada. Enquanto não conseguir concretizar uma negociação, essas altas cifras que ele acha que pode conseguir com a venda de jogadores ficam só na sua imaginação. Em passado recente, o Peres chegou a declarar que tinha interessados pelo Bryan Ruiz, Cueva, Uribe, Sasha, Jean Mota, Veríssimo. O “craque” do paulistinha 2019, Jean Mota, chegou a acreditar que tinha propostas do exterior, e quando exigiu a titularidade no time do Sampaoli, foi avisado que não havia chegado nada, era apenas um blefe do Peres para atrair possíveis interessados. Dali para a frente o meia murchou. O Peres fica falando que o Kaio Jorge vale milhões e, logo, logo, o agente do garoto vai ficar de olho grande querendo a tal “valorização”, lembrando que o Kaio já disse que a família dele vendeu tudo para ele poder jogar futebol.