Lucas Lima segue fora dos planos do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o meia Lucas Lima recusou quatro propostas para deixar o clube. O jogador esteve próximo de acerto com o Sport, de Recife, mas a negociação não teve o melhor desfecho. Ele segue no ‘Grupo 2’, no grupo alternativo do Peixe, ao lado dos atletas considerados negociáveis pelo clube já que tem um dos maiores salários do elenco.

“Sport é uma proposta. Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Dessas quatro encaminhadas para ele, segue fazendo a escolha e é direito do profissional. Nós vamos fazer uma continuiedade neste trabalho, mas no limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional. Respeitamos, tem contrato em vigência e vamos aguardar as próximas tratativas para que tenhamos o melhor desfecho possível”, revelou.

Lucas Lima retornou ao Santos na temporada passada por um contrato de produtividade na disputa do Paulistão. Pelo destaque, o jogador teve o contrato renovado até 30 de abril de 2025. No último ano, ele somou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao todo pela história com a camisa, são 253 jogos e 21 gols marcados e 66 passes para gols, sendo o maior assistente santista do século XXI, igualando o Neymar.

Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, assumiu a titularidade e conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Ele chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Principal nome do time na época, ele negou uma renovação com o clube em 2017 e saiu para o Palmeiras antes do término do contrato.

No retorno ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma que saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi até emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar em um acordo com o Santos.

Leia também: