Marcelo Teixeira já chegou a presentear o presidente Lula com camisa do Santos (Crédito: Reprodução)

O presidente do Brasil, Lula, brincou em doar terreno para o Santos construir estádio. A fala aconteceu durante o evento de lançamento do Programa Acredita, no Parque Mirante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta sexta-feira (18). Diante do ‘apagão’ na capital, Lula lançou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para os empreendedores foram afetados pela falta de energia.

“Hoje é um dia para agradecer algumas pessoas. Primeiro a Leila, presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que sou corinthiano. Aqui está Adilson Moreira Alves, presidente da democracia corinthiana, Alckminn santista e ela nos emprestou o salão da casa de espetáculo do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito. Obrigado Leila, por suportar alguns corintianos que estão aqui. Depois vai ser feito no Corinthians, no São Paulo e depois vamos ver se a união tem terreno em Santos para doar para o Santos fazer um estádio na Vila como fizemos para o Flamengo agora. Assim vamos integrando o futebol”, afirmou Lula.

Leia também: Nadson e Santos são absolvidos pelo STJD por incidentes no Brasileiro Sub-17

No início deste mês de outubro, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, deu uma entrevista coletiva em que detalhou o acordo com a WTorre pela construção da Nova Arena ao clube no local onde fica a Vila Belmiro hoje. A primeira etapa é a assinatura entre o Alvinegro e a construtora, mas aguarda o prazo de dois meses para que os escritórios concluam a documentação.

A partir de dezembro, a expectativa é que iniciem as vendas de cadeiras e camarotes. Os preços e os locais dos espaços a serem adquiridos na Nova Vila ainda serão divulgados pelo clube. Para iniciar as obras, o Santos e WTorre aguardam a conclusão das obras do Mercado Livre Arena Pacaembu.

O clube apenas acompanha a situação do palco da capital e já existe o documento assinado entre a gestão santista e a Allegra Pacaembu que o estádio será a ‘casa’ do Peixe em São Paulo.