Léo Natel vive indefinição de futuro (Crédito: Divulgação/APOEL)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vetou a chegada do atacante Léo Natel no clube. O mandatário não vê um bom negócio em dar um contrato longo para o jogador, pois não vê o atleta fazendo parte do elenco em um possível retorno à Série A em 2025. A ideia até seria aceitável caso viesse por um empréstimo até o fim da temporada.

Léo pertence ao Corinthians e retornou neste meio de ano após o empréstimo ao Melbourne City (Austrália). Fora dos planos do rival e com contrato válido até o fim de 2024, o ponta poderia até assinar um pré-contrato com o Peixe. O caso poderia ser bom para os dois alvinegros, já que o atleta chegaria sem custos ao Peixe e o time da Capital economizaria com salários, mas não foi o entendimento do dirigente santista.

Pedido do técnico Fábio Carille, Natel atua pelas duas pontas e chegaria para aumentar a concorrência com Guilherme, Otero, Pedrinho e Patati. Em entrevistas recentes, o treinador do Alvinegro Praiano revelou que gostaria de contar com pelo menos quatro ou cinco reforços – um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante.

Aos 27 anos, Léo Natel detém 30% dos próprios direitos econômicos e o Corinthians tem outros 70%. Revelado no Benfica (Portugal), o atacante teve passagens por São Paulo, Fortaleza, Athletikos Podosferikos (Chipre) e foi comprado em definitivo pela equipe corintiana em 2020.

No Corinthians, foram 4 gols em 55 confrontos. Ele não se firmou em Itaquera e foi emprestado ao Podosferikos novamente, à Casa Pia (Portugal) e depois ao time australiano, onde somou 6 gols e 6 assistências em 29 partidas.

Leia também: