Rodrygo é disputado a tapa por gigantes espanhóis (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Rodrygo não está vendido para o Real Madrid, ao contrário do que foi publicado nesta quinta-feira pela imprensa da Espanha. José Carlos Peres reconheceu que o gigante espanhol, assim como o Barcelona, está muito interessado no garoto, grande sensação do Peixe neste ano, mas garantiu que não há nada fechado.

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite desta quinta, Peres, por motivos óbvios, disse que nada poderá fazer se algum clube pagar a multa de Rodrygo, de 50 milhões de euros (R$ 230 milhões), mas garantiu torcer para que isso não ocorra.

“Se pagarem a multa não temos como reagir, é o que estamos passando para os pretendentes. O que estamos fazendo agora é atualizar esse patamar de 50 milhões de euros para 100 milhões para o exterior (para as futuras revelações do clube)“, afirmou Peres, que se mostrou irritado com a notícia da venda para o Real. “Não foi fechado. Estamos com várias propostas, mas jornal cada dia fala que foi para um. Um dia PSG, outro dia Barcelona, agora Real Madrid, amanhã pode estar em outro lugar. Estamos estudando, existem propostas, existe uma multa de 50 milhões de euros e o Santos tem 80% dos direitos.”

Embora afirme que não quer perder Rodrygo, maior revelação do clube desde Neymar, Peres já faz planos para os 40 milhões de euros que o Santos receberá se alguém pagar a multa.

“Se você pensar bem, com 50 milhões (de euros) dá para o Santos respirar, pagar sua dívida e ter um time um pouco mais forte. Não estou advogando para ele ser vendido. Se pagarem a multa, são 40 milhões para o Santos, nós não teremos o que fazer”, falou o presidente. “Rodrygo tem 17 anos e não pode ir para outro país pelo menos durante um ano, só para tranquilizar.”