Gabriel Inocêncio ainda não estreou pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Gabriel Inocêncio chegou ao Santos há duas semanas, parece ter conquistado a comissão técnica de Odair Hellmann. Em conversa com os jornalistas antes do treino aberto à imprensa nesta terça-feira (18), o comandante rasgou elogios ao polivalente.

Atualmente o Peixe conta Nathan e João Lucas na lateral direita, jogadores com características diferentes: enquanto o camisa 22 preza pela ofensividade, o número 13 passa mais segurança no setor de defesa. Odair comentou que Inocêncio tem um pouco de ambos e vem agradando ao treinador. A primeira atividade com o grupo aconteceu no dia 13 de abril.

No Água Santa, o lateral ganhou destaque na atual temporada por conta da sua versatilidade. Mesmo sendo lateral-direito de origem, ele também atuou pela esquerda no Campeonato Paulista. Pela equipe de Diadema ele consagrou-se vice-campeão do estadual.

“Sou muito ofensivo, gosto de fazer o 1 contra 1, gosto de fazer ultrapassagem e marco bem também. Estou focado, o Santos é uma camisa pesada e quero construir uma história aqui também. Se eu falar que me sinto confortável nas duas laterais pode ser até brincadeira, mas é verdade. Me sinto confortável na esquerda e na direita, estou à disposição do que o Odair precisar”, disse o lateral em sua apresentação oficial ao Santos.

Natural de São Paulo, Inocêncio tem 28 anos e começou a carreira como profissional no Monte Azul, em 2014. Teve passagens por diversos clubes ao longo dos últimos anos, como Mirassol, Taubaté, Noroeste, São Bento, Vitória e São Bernardo antes de chegar ao Água Santa em 2022.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa, é uma camisa muito importante para mim. Não esperava viver isso, foi um surpresa. Me emocionei bastante. Sabemos do peso que tem, é uma oportunidade incrível. O Odair deu muito moral para nós, pude ver que é um bom treinador e está nos dando moral. Obrigado ao Santos por essa oportunidade”, completa o jogador.

Leia também: