Ademir está deixando o Atlético-MG e deve acertar com o Bahia (Crédito: Pedro Souza/ Atlético)

O atacante Ademir, que pertence ao Atlético-MG e está com acerto encaminhado com o Bahia, foi tratado como prioridade no Santos durante as últimas semana. O jogador de 28 anos foi uma indicação do técnico Odair Hellmann, que pediu prioridade na contratação e o clube chegou a dar a contratação como certa.

O Departamento de Futebol santista negociou por dias com o Galo. Sem dinheiro, o Peixe demorou para “falar a mesma língua” que a equipe Mineira, mas conseguiu se aproximar do valor pedido. O salário do jogador e a chegada do Bahia, porém, fez tudo mudar.

Sem um desfecho, a negociação foi arrastada por dias. Durante esse tempo, o Atlético-MG recebeu sondagens de vários times da Série A. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que outro clubes, incluindo os que disputam a Copa Libertadores, procuraram o staff de Ademir. Com o aval do atacante, o Galo encaminhou a venda para o Bahia.

Sem o plano A, o Peixe busca outro nome no mercado de transferências.

Santos tem pouco tempo para viabilizar reforços

O Santos está em busca de contratações para a sequência da equipe na temporada. Após desempenho abaixo do esperado no Campeonato Paulista, sendo eliminado na primeira fase, o Peixe virou a chave e está em busca de nomes para reforçar a equipe. Mas as coisas não estão sendo tão simples assim.

Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano entrou em contato com vários jogadores para entender as condições de negócio. Internamente, a equipe tenta mirar em nomes que, de fato, subam o nível da equipe, mas que no momento não estejam sendo aproveitados. Um dos exemplos é o meio-campista Jean Lucas.

O Santos deve fazer sua estreia no Brasileirão no final de semana do dia 15 de abril. O grande problema é que a janela de transferências só vai até o fia 4 de abril. Ou seja, o Peixe tem cerca de 20 dias para negociar, assinar o contrato e colocar os reforços para treinar. Após essa data, a janela só volta abrir no dia 3 de julho.

Leia também: