Wendel Silva tem participações diretas em gols nos últimos três jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Wendel Silva, recém-chegado ao Santos, vem mostrando seu valor ao se destacar desde sua estreia pelo clube alvinegro. Até o momento, foram quatro jogos com quatro participações diretas em gols.

Wendel fez sua estreia em um jogo que terminou 0 a 0 contra o Amazonas. No entanto, nos outros três jogos, em que o Peixe marcou cinco gols, ele esteve envolvido em quatro deles, com dois gols e duas assistências.

Seus números fazem com que Fábio Carille tenha uma dor de cabeça a menos em comparação ao que vinha enfrentando na temporada. Antes da chegada de Wendel, o treinador já havia utilizado outros cinco centroavantes, mas nenhum conseguiu se firmar como titular.

A temporada começou com Julio Furch como titular, mas ele logo se machucou, abrindo espaço para Alfredo Morelos (que já deixou o Santos) e Willian Bigode, que também não conseguiram uma grande sequência. No início da Série B, Enzo Monteiro, do Sub-20, teve sua chance, mas jogou apenas 45 minutos e não foi mais utilizado. O último, também da base, foi Villareal, que entrou no segundo tempo de uma partida recente do Peixe, mas essa foi sua única oportunidade.

Com Wendel, foi diferente. Com características de velocidade e explosão, que seus concorrentes não possuem, ele se encaixou bem no estilo de jogo de Carille. Na vitória do Santos sobre o América-MG por 2 a 1, ele marcou um gol e deu uma assistência para Chermont, saindo aplaudido pelos torcedores presentes.

Números dos centroavantes do Santos na Série B:

Wendel Silva (4) – 4 jogos, 2 gols, 2 assistências

Julio Furch (4) – 18 jogos, 3 gols, 1 assistências

Willian Bigode (4) – 21 jogos, 4 gols

Alfredo Morelos (2) – 6 jogos, 2 gols

Villareal (0) – 1 jogo, 0 gols

Enzo Monteiro (0) – 1 jogo, 0 gols