O atacante Wendel Silva, recém-chegado ao Santos, vem mostrando seu valor ao se destacar desde sua estreia pelo clube alvinegro. Até o momento, foram quatro jogos com quatro participações diretas em gols.
Wendel fez sua estreia em um jogo que terminou 0 a 0 contra o Amazonas. No entanto, nos outros três jogos, em que o Peixe marcou cinco gols, ele esteve envolvido em quatro deles, com dois gols e duas assistências.
Seus números fazem com que Fábio Carille tenha uma dor de cabeça a menos em comparação ao que vinha enfrentando na temporada. Antes da chegada de Wendel, o treinador já havia utilizado outros cinco centroavantes, mas nenhum conseguiu se firmar como titular.
- Leia também: Lucas Jaime celebra classificação e projeta próximos passos do Santos no Brasileirão Sub-17
A temporada começou com Julio Furch como titular, mas ele logo se machucou, abrindo espaço para Alfredo Morelos (que já deixou o Santos) e Willian Bigode, que também não conseguiram uma grande sequência. No início da Série B, Enzo Monteiro, do Sub-20, teve sua chance, mas jogou apenas 45 minutos e não foi mais utilizado. O último, também da base, foi Villareal, que entrou no segundo tempo de uma partida recente do Peixe, mas essa foi sua única oportunidade.
Com Wendel, foi diferente. Com características de velocidade e explosão, que seus concorrentes não possuem, ele se encaixou bem no estilo de jogo de Carille. Na vitória do Santos sobre o América-MG por 2 a 1, ele marcou um gol e deu uma assistência para Chermont, saindo aplaudido pelos torcedores presentes.
Números dos centroavantes do Santos na Série B:
Wendel Silva (4) – 4 jogos, 2 gols, 2 assistências
Julio Furch (4) – 18 jogos, 3 gols, 1 assistências
Willian Bigode (4) – 21 jogos, 4 gols
Alfredo Morelos (2) – 6 jogos, 2 gols
Villareal (0) – 1 jogo, 0 gols
Enzo Monteiro (0) – 1 jogo, 0 gols
Rapaz, fazer gols do jeito q joga esse time é um esforço hercúleo, tem q enaltecer o avante.
Técnico dd série B, jogando como série B, num time de série A q está nessa tanga danada.
Olha já ouvi dizer que existe milagres, mas esse é dos grandes, porque um atacante fazer gols e ser importante lá na frente com esses bagres de companheiros e ainda o treineiro da super muralha retranqueira é realmente para poucos, tiro meu chapéu 🧢
Pois olha, eu disse que não traria ele por um salário tão alto, mas ele estar fazendo gols e participando de outros está sendo uma surpresa deveras positiva.
Continue assim, Wendel Silva, que aí sim eu direi que está valendo a pena.
Continue assim, fazendo seus gols, pois no banco você nem concorrente tem. Seus colegas de elenco são fraquíssimos.
Muitos comentários negativos sobre trazer um jogador do Porto B…porém está mostrando que foi uma boa aposta de Gallo/Carille.
Jogar de centro-avante nesse esquema que tem que jogar de pivô isolado é muito dificil e ele está mostrando qualidade
Tomara que continue pois sem dúvida é o melhor 9 que temos nesse elenco e precisamos de gols para subir nesses poucos jogos que faltam
Wendell é fraquíssimo,jogador de série B pra baixo ,porém mil vezes melhor que o Furch que nem jogador de futebol pode ser considerado tamanha nulidade !!
Jogador limitado..tem muitos melhores nesta série B e ke não ganham nem 150k..até agora me pergunto o ke esse bracks faz no santos…
Acho ele um jogador bem inteligente, pensa bem o jogo e não é caneludo. Ele poderia até estar com números melhores se o time estivesse bem.