A parceria entre Santos e Associação Ponto Positivo, que poderia levar o clube a ter um time de basquete no NBB, pode acabar em processo jurídico. O projeto não está caminhando e, embora publicamente os discursos sejam em tom conciliatório, nos bastidores as duas partes travam uma batalha que deve ser resolvida na Justiça.
O acordo foi acertado ainda na gestão de Orlando Rollo, que ficou pouco mais de três meses na presidência do clube. O DIÁRIO apurou que Andres Rueda teve uma conversa com o ex-jogador Jamelli, CEO da Associação, e acertou uma rescisão amigável. Jamelli aceitou a ideia incialmente, mas voltou atrás, o que gerou o imbróglio.
Jamelli chegou a procurar a Umbro para tentar colocar o material esportivo do time dentro do acordo com o clube, mas o Santos descartou e pediu para a empresa encerrar as conversas.
O principal entrave para a existência do time de basquete é o lado financeiro do clube. O valor que o Santos gastaria com o time seria R$ 4 milhões por ano, que é a totalidade do investimento previsto em esportes olímpicos no orçamento para 2021.
O Comitê de Gestão já enviou o contrato para análise da Comissão de Estatuto, que vai emitir um parecer. Somente depois, o CG irá prosseguir com a rescisão. A multa rescisória é milionária, mas valor exato não foi revelado.
O DIÁRIO pediu uma posição oficial do clube sobre o assunto e obteve resposta.
“O Santos não comenta contratos ou negociações em andamento”.
Já Jamelli afirma que o projeto está caminhando muito bem.
“Temos um contrato com o Santos de 3 anos. Não temos intenção de rescindir , ao contrário, o projeto está de vento em popa . Já temos acordos com a NBB, Federação Paulista, Prefeitura de Santos , o Clube Internacional de Santos e alguns patrocinadores. Estou aguardando uma reunião com o Presidente Rueda para acertarmos alguns detalhes”, afirmou o ex-atacante.
Ainda bem que o Rollo só ficou 3 meses se não a 180milhoes até o final do ano seria ainda maior. Ou será que já computaram os 4 milhões.
Meu Deus só amadores. As 3 gestões afundaram até infinito as finanças do clube.
Quando vc pensa que chegou no fim, vem mais imbróglio. Da vontade e cancelar o plano sócio rei. Meu dinheiro suado alimentando esses marimbondos.
Lá vem mais multa rescisória por conta de erro da gestão anterior.
Esse Rollo é um perigo mesmo!!!!!!
Começam a aparecer os rolos do Rollo feito em apenas 3 meses!!! O Conselho Deliberativo não poderia ter impedido a assinatura deste contrato??? Agora mais despesas para o Santos pagar!!!
Em tres meses de gestão Rollo demonstrou que não pode ser presidente do Santos FC. A vaidade dele foi maior que o desejo de acertar.
Esse Rolo ….não é facil …não !
O cara fica 03 meses ….transição…. contrata + de 30 pessoas …. faz contratos sem eira nem beira…. e passa uma imagem de trambiqueiro …. que quer somente a grana do peixe…. inacreditável !
O Santos não consegue nem se manter no futebol,vai querer se meter com basquete,sem poder,da nisso mas uma bucha pro Santos pagar.
Sem contar os acordos trabalhistas que ele assinou para serem pagos a conhecidos. Um deles parece que era motorista dele. Agora vcs imaginem ele junto com o Peres,ainda bem que se separaram. Imaginem mais 33 meses do Rollo
Esse Rollo nunca me enganou, mas conselho deliberativo não SERVE PARA NADA !!! PQP
Não dá para entender, a Conta não fecha, o clube já está endividado até as tampas, aí o Rollo me aparece com mais uma despesa, isso é INADMISSÍVEL !!!
Pobre Rueda, vai ter mais esse imbróglio para resolver….
O Clube do Santos tem esportes olímpicos tbm então ele é obrigado a gastar uma quantia de 4 milhões, é um projeto que a maioria dos clubes tem e se vc tem esse projeto e não gasta a quantia nos esportes olímpicos podem ocorrer processos e o Santos fez esse projeto por causa dos terrenos do CT Rei Pelé. O Rueda tem que pensar direito antes de fazer merda.