O meio campista boliviano Miguel Terceros assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos na manhã desta terça-feira (26). A expectativa era grande pois o garoto só poderia oficializar o vínculo após completar a maioridade. A Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. Ele faz aniversário nesta segunda.
Em reunião realizada na Vila Belmiro, ele e o presidente Andres Rueda firmaram o novo vínculo com duração de cinco anos, até abril de 2027. O encontro teve a presença dos pais do atleta, que vieram da Bolívia especialmente para a ocasião.
“Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sempre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esforço e determinação. Os resultados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos”, disse o presidente Andres Rueda, sobre o atleta contratado.
Miguelito, como gosta de ser chamado no mundo do futebol, é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.
Paulo Roberto de Souza, representante do projeto, também esteve presente no encontro desta terça. Miguel já foi convocado para participar de treinamentos com a seleção principal boliviana no final de 2021, mas ainda não chegou a entrar em campo.
Com dezoito anos completados na última segunda-feira (25), Miguel ainda tem de esperar a abertura da janela internacional de transferências, no meio deste ano, para enfim poder entrar em campo com o Manto Sagrado do Santos. Ele também sonha em ser o primeiro atleta boliviano a jogar pela equipe principal do Alvinegro Praiano.
“Estou muito feliz! Estava ansioso pelo tempo que passei aqui antes de assinar o contrato, mas estou muito contente pelo carinho que o Clube me deu. Vou tentar aproveitar ao máximo e curtir, porque é um dos clubes mais conhecidos do mundo e fico feliz por permanecer aqui”, disse Miguelito.
Depois de assinar contrato com o Peixe, Miguel levou seus pais para conhecerem a Vila Belmiro e o Memorial das Conquistas do Clube. Ao pisar no gramado do Templo Sagrado, o garoto colocou para fora o sentimento de gratidão e de vontade de ajudar o time dentro de campo.
“Só de estar aqui, pisando no campo, já é muito bom para mim. Mas já queria estar com a roupa de jogo pra poder ser feliz dentro de campo, ajudar o time e demonstrar meu talento, tudo o que aprendi nesse tempo aqui”, disse, motivado, o novo contratado do Santos.
Miguelito mostrou conhecimento sobre a história do Peixe e revelou ter como inspirações de seu futebol dois dos maiores ídolos do Alvinegro Praiano: Pelé e Neymar.
“Eu gosto muito do Pelé, do Rei. Também sempre gostei muito do estilo de jogo do Neymar, que pega a bola vai pra frente e é isso. O jogo do Santos é sempre pra frente, pegar a bola, sair driblando e tentar fazer o gol”, disse.
Esperança do torcedor santista para um futuro próximo, o meio campista também explicou um pouco mais de como se enxerga dentro de campo e de suas características individuais.
“Eu gosto de jogar pelo meio, pegar a bola e arrastar pra frente, ajudar os atacantes e também fazer gols, dar assistências. Meu jogo é em conjunto, gosto de ajudar a fazer o time jogar e sempre para a frente. Pegar a bola, sair driblando, fazer gols, essa é minha característica”, concluiu.
Boa Rueda! Falam maravilhas deste garoto.
Acho que os torcedores do peixe ainda não viram jogar.
Agora tem que ver qual categoria vai iniciar sua carreira proficional.
Esse mlq vai arrebentar…Gol de letra Rueda.
Por que esperar janela de transferências se ele não tinha contrato com nenhum clube?
Acompanho a base, mas nunca vi Miguel em campo, como 99,99% dos santistas. Torcendo para que a boa expectativa criada seja confirmada.
Parabéns Santos! Trabalhou como deve ser, Sempre grande!
esconderam tanto o menino que não se tem nenhum video dele nas redes. Será que agora que assinou, o Santos vai publicá-los?
Falam muito bem dele, espero que corresponda às expectativas.
Assim como os comentários acima, também ouço falar muito bem dele, embora não tenha o acompanhado.
Se a equipe resolveu renovar, eu acredito nele. O Santos está indo bem com o departamento de futebol reestruturado.
⚽️🙏🏿MIGUELITO, seja bem vindo ao nosso GLORIOSO SANTOS F.C., o maior de todos os tempos.
Agradecemos você pelo AMOR, CARINHO e RESPEITO que sente pelo nosso CLUBE que confia e INVESTIU em VOCÊ, para um FUTURO Brilhante com o nosso manto SAGRADO. 👏👏👏👏
👏🏾👏🏾 Pres. RUEDA e Diretoria que souberam não expor o Garoto, por causa dos URUBUS Europeus que com 💰💰💰💰💰, querem mandar nós clubes brasileiros.
MIGUELITO os Torcedores do SANTOS F.C., TI agradecem por confiar no MAIOR DE TODOS OS TEMPOS ⚽️⚽️⚽️⚽️ 12.800 GOLS.
O FABIANO DO SÓ DÁ SANTOS MOSTROU ALGUNS LANCES DESSE MENINO,E ELE É MUITO INTELIGENTE E ABILIDOSO,UM ÓTIMO NEGOCIO QUE O PEIXÃO FEZ…
Espero que o Santos nunca, jamais deixe de olhar a Base, pois este é o diferencial do nosso time. É o que nos salvado nestes anos todo; qdo achamos que este ano vai cair, vem esses moleques e os salvam!
Gostaria de ressaltar o trabalho do Edu Dracena, que desde que voltou à Vila, tem feito bom trabalho, a longo prazo, de segurar os meninos, em prol do Santos!!!
O Santos não deve esquecer nunca, jamais, de prestigiar a Base, onde é conhecida no Brasil inteiro onde os meninos e seus pais procuram pra terem chances no futebol profissional. Qdo achamos que o Santos este ano cai, vem os meninos bons de bola e nos salva! Tem sido assim, nos últimos anos!
Gostaria de ressaltar o trabalho do Edu Dracena que, desde que retornou ao Santos, tem feito excelente trabalho de reformular o time e segurar os moleques bons de bola, em prol do nosso time!
E que esse menino, Miguelito, venha a vingar no futebol e no Santos