Promessa da base do Santos, Matheus Lima, o Matheuzinho, acertou com a empresa UJ Football Talent para administrar sua carreira em parceria com a D10Sports. A empresa é responsável pelo o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, entre outros jogadores de categorias de base do país.
Quatro dos principais clubes do continente (dois da Espanha, um da Itália e um da Alemanha) já fizeram sondagens por Matheus Lima.
O pequeno raio, com apenas 15 anos, pulou etapas e foi promovido Sub-17 atuando no Brasileiro da categoria. Ele assinou o primeiro contrato de formação com o clube ainda em janeiro de 2020.
Em janeiro de 2022, quando completar 16 anos, vai poder assinar o primeiro contrato profissional com o clube.
Além disso, a Federação do Qatar ofereceu US$ 10 milhões para que Matheus atuasse pelo país. A proposta aconteceu na gestão de transição de Orlando Rollo, mas o Menino da Vila recusou imediatamente.
Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13.
Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.
O jogador, que chegou ao Santos em 2014 para o time Sub-9 de Futsal, acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014.
Na temporada passada, ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.
Mais um que vai embora de graça. Não vejo dirigentes do Brasil lutando para mudar essas leis.
Floreal você esquece que nosso país é líder em CORRUPÇÃO?? Muitos políticos estão associados a Empresários pois no futebol rola muito dinheiro. Infelizmente essa conta fica sempre para os clubes pagarem.
Vai embora e graça porque? Se fosse sair ele pegaria 10 milhões que o Catar ofereceu pra disputar a copa do mundo mesmo com 15 anos. Está bem monitorado, a diretoria não vai bobear novamente tem o Miguel terceiros também que vai poder jogar após o dia 24/04 e vai ser um fenomeno(boliviano)….dracena e Rueda são pessoas sérias e de palavras tudo está indo como o planejado.a potência voltou a ter esperanças com essa diretoria.
Ah, os empresários do Éder Militão ?!?!
Rueda, se não sabe, leia sobre como o Militao saiu do SP. Mais de 2 anos negociando para renovação e como Militao já vinha de seleções de base, seus empresários já negociaram com o Porto… Para liberação rápida deram 4 milhões de Euros ao SP, e então repassaram Militao por 50 milhões. Não percam tempo com essa joia. Santos só servirá de chocadeira
E vitrine para esses espertalhões.
1a oportunidade de negócio, VENDAM !!!!
Se for uma promessa mesmo , espero que o Santos já se proteja desses empresários que só pensam em levar esses jogadores para fora , cagando para o clube formador .
Cuidado Rueda fique de olho nesses jogadores da base façam contratos que beneficie o Santos pq nos últimos anos desde a geração do Neymar vários jogadores usam o Santos como vitrine e depois cospem no prato que comeu saindo de graça ou quase de graça para encher o próprio bolso de dinheiro e dos seus empresários deixando o Santos com migalhas cambada de pilantras depois do Neymar dar um chapéu no Santos todos querem fazer a mesma coisa e depois do Neymar de craque só apareceu o Rodrygo e esse gosta do Santos de vdd deixou uma boa grana para o Santos.
Na vdd a culpa não é dos empresários e dos jogadores sim de quem inventou essa maldita lei que arrebentar com os clubes e quanto tempo já se passou e ninguém faz nada para mudar isso, concordo com oq vc disse Antônio Vitor, pq será ninguém muda essa lei.
O grande problema é que esta regra de reconhecimento de contrato válido somente por 3 anos é da FIFA e não do Brasil!!! O Santos precisa ter um plano de carreira para os meninos da base!!! É primordial que, após 1 ano e meio do primeiro contrato, de acordo com metas atingidas dentro de uma expectativa individual, terá seu contrato renovado por mais 3 anos com um determinado aumento salarial… se não aceitar a renovação, não é promovido para uma categoria superior ou para o profissional!!!
Espero que se tiver algum problema de renovação, não lance no profissional, para o mesmo ficar na vitrine, só profissionalize se renovar senão, que fique onde está.
Lei Pelé, o desserviço do Rei para os clubes brasileiros, que precisam se unir na luta pela mudança. Têm que ir ao congresso e mostrar o caos.
Esse tem futuro e está esperto já saiu das flaudas. ao contrário de Neymar, Diego e Gabigol que já estão e continuam usando flaudas. A exemplo de Rodrygo. Parabèns pra ele.e sucesso na certa.
o que são flaudas ?
Luiz Carlos Carvalho, um santista falando mal do Rei. Não tem desserviço prestado pelo Rei do Futebol. O projeto de lei apresentado por Pelé foi muiiiitttoooo mudado na Câmara antes de ser aprovado. Antes de falar tamanha besteira deverias ter se informado melhor…
Esta lei só ferra os times que dão tudo pra estes moleques. Alguns passariam fome se não fossem os clubes. Aí, vem os pilantras dos pais, e aproveitam da situação. Tivemos alguns casos de pais assim
Falta um pouco de conhecimento sobre as leis que abrangem o futebol. Existem alguns conflitos de interesses na lei Pelé ( que é boa ) , as leis trabalhistas de cada país e as leis do futebol e da Fifa. No caso do futebol o maior problema são os jovens jogadores , que são usados por essa insegurança jurídica.