O Santos ficou o vice-campeonato do Campeonato Paulista Sub-13, no último sábado, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. A equipe terminou o torneio de forma invicta e só foi “derrotado” na final na decisão por pênaltis. E, um dos grandes personagens da campanha fez mais gols do que jogos no torneio.
Camisa 9 do Peixe no torneio e um dos donos da braçadeira de capitão, o atacante David Nogueira registrou uma média de 1,1 redes balançadas por partida. Além disso, o atacante contribuiu com cinco assistências para os seus companheiros de equipe. Ele foi o artilheiro geral da competição com 20 gols em 18 partidas.
Contra a equipe do Linense, em duelo válido pela terceira fase do torneio, o centroavante fez três gols. Além desse confronto, David fez “uma dobradinha” em outras 5 partidas, contra o São Bernardo, em duas oportunidades, e contra Manauense, SC Brasil e São Paulo.
Em 2022, David tem marcas bem expressivas. Com a participação do Santos também na Copa Integração, ele chegou à marca de 27 gols feitos ao longo de 24 duelos com a camisa do clube da Vila Belmiro.
Após o fim do Campeonato Paulista Sub-13, os jogadores entraram no período de férias. David e seus companheiros ainda não têm data para se reapresentarem ao Santos para o início da próxima temporada.
Leia também:
É legal elogiar um jovem talentoso como ele.
Mas não podemos esquecer do Nadson, que na minha opiniao é o melhor do time.
É apenas um relato baseado em números, sem eleger o melhor ou o pior. Cada um tem o seu momento e esse foi o do @davidnc, todos tem a sua importância.
Filho do Edimilson que tb foi um excelente jogador.
É precipitado achar que é outro raio, por sinal a base do Santos não ganha do Palmeiras nem com bomba, igual o profissional, daí que, na hora que ganharem bem, talvez no meu caso, acredito.
Não aguento mais ver o Santos perder para o Palmeiras. Enquanto não ganhar um título qualquer contra o Parmera não vou mais à Vila ver o Santos perder. Cansei.
Nós tornamos freguês do palmeiras agora até no feminino viu
Esse menino é muito bom, tem visão muito técnica e antecipa muito bem as jogadas. Sem falar do posicionamento dele, mesmo com marcação muito forte em cima dele consegue se livrar dos zagueiros e dar opção.
O Santos está muito bem se compararmos, renda, patrocínio, investimentos, não podemos querer que a cada ano tenhamos trios de atacantes como tivemos no passado, tínhamos 4 jogadores da base na atual seleção, só não conseguimos manter no Santos pelas diferenças citadas.