O zagueiro Kaiky Fernandes levantou a taça de campeão do Sul-Americano (Crédito: Arquivo Pessoal)

No domingo passado (8), a Seleção Brasileira conquistou o título do Sul-Americano Sub-15 com uma atuação decisiva de uma das promessas das categorias de base do Santos. O zagueiro Kaiky Fernandes foi titular em toda a competição, cobrou o pênalti decisivo contra a Argentina e, como capitão, teve a honra de levantar a Taça.

“Esse título foi mais do que especial para mim. É um momento que vou levar para o resto da minha vida, com certeza. É uma sensação realmente inexplicável”, afirmou o zagueiro ao DIÁRIO.

A final do Sul-Americano terminou empatada em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, Kaiky Fernandez fez a quinta cobrança da Seleção Brasileira. Como a Argentina já havia desperdiçado uma cobrança, o gol do zagueiro do Peixe confirmou o título do Brasil.

“Nesses momentos de decisão, ainda mais em pênaltis, eu tento pensar o máximo em coisas positivas, concentrar e ter muita confiança. Naquele momento em que caminhei para a bola eu pensei em todo o trabalho duro da equipe desde o ano passado, concentrei o máximo e sabia que iria fazer aquele pênalti porque o nosso time merecia ser campeão”, afirmou o zagueiro.

O Santos teve outro jogador campeão Sul-Americano, o atacante Ângelo, que também foi titular do Brasil em todos os jogos da competição.