Promessa supera drama pessoal e volta a marcar na base do Santos

Por |2021-11-27T09:07:24-03:0027 de novembro de 2021, 19:00 |

Pedrinho é mais uma promessa da base do Peixe (Crédito: Israel de Oliveira)

O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, na última quinta-feira, pelo duelo de volta das oitavas de final do Paulista Sub-20. Pelo placar agregado de 5 a 2, a equipe de Thiago Lima avançou para as quartas de final da competição.

Peça importante nos confrontos, o lateral Pedro Scaramussa comemorou o gol marcado contra a equipe de Campinas. No duelo de ida, Pedrinho deu assistência para um dos gols do Santos na vitória por 2 a 1 no CT Rei Pelé.

“É difícil descrever a emoção de fazer meu primeiro gol pelo Sub-20. Tenho que agradecer a todos que sempre estiveram do meu lado e me dão o suporte e à toda comissão técnica. Sabia que uma hora ele iria sair. Trabalho e me dedico muito para isso”, comemorou Pedrinho.

O lateral-esquerdo superou um drama pessoal nesta temporada. Ele foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose, uma doença infectocontagiosa que ataca geralmente os pulmões e ainda hoje é uma das 10 principais causas de mortes no mundo.

No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador somou cinco jogos com um gol e uma assistência.  A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional. O lateral foi promovido ao time principal do Peixe no início da temporada – para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.

Pedro Scaramussa chegou no Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, o lateral foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista. Pedrinho tem 18 anos e vínculo com o Peixe até dezembro de 2022.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

6 Comentários

  1. Akram 28 de novembro de 2021 em 02:19- Responder

    O cara tem que se cuidar porrra …tem que ter procedimento de profissionalismo , comer adequadamente , dormir bem e treinar bem. Agora fica nessa de não se cuidar ele nunca chega lá.

    • Ricardo 28 de novembro de 2021 em 11:43- Responder

      Tuberculose não tem a ver com se cuidar ou não. Se informe melhor antes de fazer um comentário sobre um assunto que não domina.

    • Leo 28 de novembro de 2021 em 12:59- Responder

      Impressionante como falam bobeira por aqui.

    • Mauro 28 de novembro de 2021 em 13:26- Responder

      Tem gente que acha que tuberculose é igual a covid… e tem gente que acha que covid é igual a gripe… a net tá aí para enriquecer conhecimento… infelizmente tem gente que tem preguiça de pesquisar e acaba postando besteirol!!!

  2. reginaldo 28 de novembro de 2021 em 11:48- Responder

    A sorte do jogador e ser jovem, de modo que tem a chance de mostrar serviço na próxima temporada. O time Sub 20 vive um bom momento no paulistinha, mas teve um péssimo desempenho, com resultados vexatórios, no Brasileiro da categoria.
    Outros jogadores da base santista tem futuro incerto. Vários garotos devem estourar a idade para jogar no Sub 20 no próximo ano e o Santos FC já anunciou que vai acabar com o Sub 23. É o caso do Lucas Pires, lateral que veio do Corinthians, e que começou bem com a camisa do Santos como titular no time Sub 23, mas que agora é um reserva genérico do Sub 20 (tem entrado no decorrer dos jogos como ponta, como meia).

  3. Rogner 28 de novembro de 2021 em 12:04- Responder

    Cuidado com a saúde garoto, após os treinos e jogos que são bem desgastantes, o nosso corpo, pede descanso, como diria o professor Luxemburgo, pijama traine, boa sorte na carreira.

Deixar um comentário

Ir ao Topo