Matheus Moraes supera as lesões para brilhar pelo Santos no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Em 2015, o trio de ataque do time sub-15 do Santos fez 40 gols no Campeonato Paulista da categoria. Deste total, 9 foram do jogador que atuava pelo lado esquerdo do ataque, Rodrygo, vendido ao Real Madrid por 40 milhões de euros. Outros 12 foram do centroavante Yuri Alberto, que já tem 22 jogos e dois gols pelo profissional do Peixe.

Matheus Moraes, o autor dos outro 19 gols, que atuava no lado direito do ataque, sofreu com diversas lesões e teve a carreira atrapalhada. Foram três cirurgias no joelho que o impediram de seguir o caminho esperado por muitos no clube e trilhado pelos companheiros Rodrygo e Yuri Alberto.

Agora, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Matheus Moraes começa a mostrar tudo o que dele sempre foi esperado. O atacante tem sido um dos principais jogadores do Peixe na competição. Além das boas atuações, o jogador já fez dois gols, o último dele no empate diante do Avaí na quinta-feira, após converter um pênalti sofrido por ele após linda jogada individual.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Matheus Moraes lembrou as lesões, citou o apoio do Santos e comentou o bom momento que atravessa no clube.

“Agradeço primeiramente a Deus por esse momento. Só Deus e minha família sabem por tudo o que passei durante as lesões. Foram dias horríveis, bateu um desânimo muito grande de continuar, mas tive muito apoio do Santos, que nunca deixou de acreditar em mim, dos meus empresários, dos fisioterapeutas do Santos, especialmente o Peter, que cuidou das minhas lesões. Está sendo um momento maravilhoso, não tem como descrever essa felicidade que tenho dentro de mim. Espero continuar crescendo e voltar a jogar em alto nível”, afirmou o atacante.

Além de empresários e do Santos, Matheus Moraes conta com o apoio da avó. Foi ela quem não o deixou desistir do sonho de ser jogador de futebol no primeiro grande golpe sofrido pelo atacante, a morte da mãe quando tinha apenas 10 anos.

“A minha maior motivação para superar minha lesões e não desistir é minha mãe, que faleceu quando eu tinha 10 anos, e minha avó, que largou toda a família para ficar ao meu lado e me ajudar a seguir o meu sonho. Eu sei que tudo o que eu passei não vai ser em vão. Deus tem preparado grandes coisas para mim”, afirma o atacante.

Além de se destacar no Brasileiro de Aspirantes, Matheus Moraes tem convivido muito com a equipe profissional. Ele participa dos treinos pela equipe de “sparrings” e já chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli.

“O Sampaoli é um cara sensacional, um grande profissional e muito amigo de nós que somos da base. Ele está sempre brincando e dando conselhos para darmos o nosso melhor para termos uma oportunidade no time profissional. Sei que ele tem um carinho por mim e isso me dá mais vontade de mostrar o meu talento e, se Deus quiser, dar muita alegria para a nação e ajudar muito o Santos”, afirmou.

Com a transferência de Rodrygo para o Real Madrid, Matheus Moraes não vai conseguir reeditar a dupla de sucesso do Paulista Sub-15 no profissional do Santos, mas ele torce pelo sucesso do ex-companheiro, espera seguir os seus passos no Peixe e, quem sabe, formar a parceria em outro lugar do mundo.

Rodrygo e Matheus Moraes comemoram gol pela equipe sub-15 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Sempre fui fã do Rodrygo, sempre jogamos juntos na base. Ele jogava em uma ponta e eu na outra. Era muito fácil jogar ao lado dele, um jogador incrível, que encanta todos quando está jogando. Sempre vou torcer por ele. Não tenho dúvidas de que ele vai ser um dos melhores jogadores do mundo. Quem sabe um dia eu não possa ter a oportunidade de fazer dupla de ataque com ele de novo”, afirmou o jogador.