O meia Matheus Lima, do Sub-17, e o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, do Sub-20, finalizaram o processo para a obtenção da cidadania italiana, um passo que pode facilitar uma transferência internacional.
A dupla ainda não foi procurada pelo Santos pela renovação de contrato. Matheuzinho completou 16 anos no início de janeiro, já pode assinar um contrato profissional com o clube, mas ainda tem apenas o contrato de formação. Ele retorna aos treinos nesta segunda-feira com o Sub-17
Com apenas 15 anos em 2021, Matheus pulou etapas e chegou a ser promovido ao time Sub-17 na última temporada e atuou pelo Brasileiro da categoria. No segundo semestre voltou a compor para o Sub-15 e foi um dos destaques na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Nike da categoria. Pelo Paulista foram 15 gols em 18 jogos enquanto pela Copa Nike foram 2 gols em 4 jogos e escolhido como o melhor da partida duas vezes.
Ele já foi sondado por um gigante da Espanha e uma equipe da França, mas frequentemente é visto por outros clubes europeus. A Federação do Qatar já ofereceu US$ 10 milhões para que Matheus Lima atuasse pelo país. A proposta aconteceu na gestão de transição de Orlando Rollo, mas o Menino da Vila recusou imediatamente.
Pedrinho se reapresentou na quinta-feira (3) junto ao Sub-20. Ele chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, o lateral foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista.
Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021. O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose, uma doença infectocontagiosa que ataca geralmente os pulmões e ainda hoje é uma das 10 principais causas de mortes no mundo.
A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional. O lateral foi promovido ao time principal do Peixe no início da temporada – para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.
No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20 que era do companheiro Lucas Pires e somou sete jogos, com um gol e uma assistência. No vice-campeonato do Santos na Copinha, o lateral atuou em nove partidas.
Pedrinho merece promoção e chance no profissional. PS: gostaria de saber o que autora do texto entende por “sondagem”. Tenho certeza que não há má intenção alguma, mas do jeito que as coisas são colocadas em quase todas as reportagens sobre jovens da base parece que o “Diário do Peixe” tornou-se o paraíso dos empresários.
Primeiro pensar no seu país. Meninos mimados e superestimados. Olha o Jean Chera!
Parece reportagem paga pelos empresários kk
Que fiquem aí por aí uns 30 anos…! Depois voltem pra jogar no Jabaquara.
Senhorita Laura pelo amor de Deus vai procurar matéria na vila Belmiro vai fala dos pés de ratos., oque esse dois tem a ver com o Santos…?
E eles são da base de que clube, do Palmeiras?, do Vasco? Que fiquem por aí onde??
Marcelo, não perca tempo. O cidadão Inimputável lê quatro vezes a matéria e não entende. Não é má vontade. Apenas déficit cognitivo irrecuperável.
Matéria que só prejudica o Santos FC e supervaloriza os jogadores da base.
Diário do peixe faz um desserviço com isso
Matéria patrocinada por empresário, pra valorizar jogador forças renovação.
Matheus Lima sempre foi DESTAQUE das competições (e não só do clube) em que o SANTOS participa. Com 16 anos já entra no esquema de assinar um contrato profissional, renovado a cada ano até completar 18 anos e depois fazer o contrato de 5 anos, conforme o novo procedimento que passou a ser realizado com a base. Não vejo nada de sensacionalismo na matéria, muito menos em favor de empresários, na verdade fica o alerta para a diretoria.
Na minha opinião. no paulistinha até da pra escapar da degola com esse time. Mas para Brasileirão é Rebaixamento com certeza, pois o Santos fc, precisaria no mínimo uns 05 jogadores de bom nível. pra poder ficar no meio de tabela. e com o Ruinheda no comando sabe quando ele vão contratar esses jogadores nunca,
vai
É muita falação de merda pra uma matéria só. Torcedores de vitórias.
Boa tarde ,como tem.contreiro nessa merd.. desse.diario.do peixe. Parece brincadeira conseguem.ver defeito.em.tudo ,de.torcedor assim o nosso SANTOS não precisa que façam o favor de cair fora e torcer.por outro time VTC