Com um futebol de protagonista, com posse de bola e imposição, o Santos fez um grande jogo e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, no Pacaembu, no clássico das duas melhores equipes até então do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados pelo zagueiro Luiz Felipe e pelo atacante Derlis González.
Com a vitória, o Peixe segue na liderança do grupo, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento. A equipe ainda não sofreu gol na competição. Na próxima rodada, quinta-feira, o Santos enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista.
O Santos repetiu o início dos primeiros jogos, ficou com o controle da bola e teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o volante Diego Pituca fez linda jogada individual e deu ótimo passe para Soteldo, que tocou na saída de Tiago Volpi, mas o goleiro do São Paulo fez grande defesa e evitou o gol. Aos 29 minutos, após cruzamento de Orinho, a bola sobra para Jean Mota, que domina no peito e solta uma bomba, mas Tiago Volpi defende com os pés.
O primeiro gol do jogo saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Jean Mota cobra falta da direita, o zagueiro Luiz Felipe ganha pelo alto dos zagueiros e cabeceia para o gol.
No segundo tempo, o São Paulo tentou sair mais para o jogo e deu chance para o contra-ataque. O segundo gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Após bola parada do São Paulo, o volante Alison aproveitou o rebote e deu lindo lançamento para Derlis González, que driblou o goleiro Tiago Volpi e tocou para o gol.
Nos acréscimos, em mais uma jogada bem trabalhada, Derlis González soltou a bomba de dentro da área e Tiago Volpi fez boa defesa para evitar o terceiro.
SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Vinícius Furlan
Gols: Luiz Felipe, aos 45 minutos do primeiro tempo. Derlis González, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Hudson, Reinaldo, Derlis González, Luiz Felipe, Arboleda, João Paulo, Copete, Carlos Sánchez, Bruno Alves, Felippe Cardoso
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho (Copete, aos nove minutos do segundo tempo); Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Felipe Aguilar, aos nove minutos do segundo tempo); Derlis González e Soteldo (Felippe Cardoso, aos 21 minutos do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson (Brener, aos 29 minutos do segundo tempo); Everton, Nenê (Liziero, aos 29 minutos do segundo tempo) e Helinho (Diego Souza, no intervalo); Pablo. Técnico: André Jardine
É campeão paulista 2019
É uma pena q o Peres não contrata bons jogadores, já pensaram um lateral esquerdo , um meia , um camisa 9 acorda Peres.
Fico pensando a Vila com menos da metade da lotação num clássico o que diriam os cornetas. Domingo, sol , catracas funcionando , facilidade em comprar ingressos , ingressos baratos , bom jogo , Sampaoli e cadê a torcida modinha de São Paulo ?
É valdair, o Pérez e lento , muito pechinchador, a sorte é que o técnico tá tirando leite de pedra