O Santos tem uma dor de cabeça para decidir quem será o goleiro titular diante do Ituano na segunda-feira (28), às 19 horas, no Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de lesão no tendão de Aquiles do João Paulo, Gabriel Brazão tem sido o titular absoluto na meta. No entanto, ele levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão em Itu.
Como substitutos, Diógenes e Renan disputam pela vaga no gol do Peixe. O Menino da Vila não disputa uma partida oficial há quase três anos, mas é o provável titular no interior, já que renovou recentemente e o reforço contratado nesta temporada acabou de se recuperar de uma lesão.
Leia também: Veja os melhores momentos de Santos 1 x 0 Ceará, pela Série B
Diógenes jogou pela última vez na goleada sofrida pelo Alvinegro por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na grande final da Copa São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2022. Ou seja, há dois anos e nove meses. Já Renan chegou na última janela com vínculo até o fim do ano e possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele está na fase final da recuperação depois de um edema na panturrilha esquerda.
Experiente, o arqueiro não atua desde a goleada do Juventude por 4 a 0 sobre o Guarany, na Montanha dos Vinhedos, na segunda rodada da primeira fase do Gauchão, no dia 24 de janeiro deste ano. Ou seja, Renan não joga uma partida oficial há nove meses. Além deles, Gustavo Jundi, do Sub-20, pode ser uma terceira opção no banco.
É capaz do Carille dar um chance ao Miguelito colocando ele no gol!!!
Quanto tempo esse goleiro está mamando no clube , é brincadeira isso!
Eu vamos perder contra o ituano 3 anos sem jogar um jogo está sem retimo melhor por o Renan então ce louco
Pessoal viaja na maionese. O que o treinador tem a ver com o fato de que o provável goleiro titular da próxima partida não joga um jogo oficial há tanto tempo? Deve-se cobrar a gestão do futebol, presidida por MT et caverna, que contratou um goleiro reserva que não joga e provavelmente não jogará. Ou seja, o Santos pagou salários a um profissional que não tinha condições de disputar um jogo e que talvez nem seque joge. Isso é um enorme dano às contas do clube. Aliás, o elenco do Santos está cheio de jogadores assim: Patrick, Arce, Yusupha, Giuliano, William, Luan Peres, jogadores em más condições físicas que ou não jogam ou, se jogam, arrastam-se em campo ou se contundem. E isso também não é culpa do treinador ou não é só dele, pois condicionamento físico envolve preparação, fisiologia, nutrição… Pessoal tem que cobrar quem dirige e decide na gestão de futebol do Santos.
Se for escalar o perigo que atende por Diógenes, é obrigatório proibi-lo de jogar adiantado. O cara tem a mania de ficar sempre quase no meio campo.
O boca aberta.
O Renan igualmente o Patrick foi pedido do Fábio Carille.
Butz incrível o planejamento feito, e vc agora depende de um goleiro que nunca jogou e que ninguém confia e outro em fim de carreira que já veio machucado, está “treinando” mas também está fora de ritmo, é triste demais ver a situação que o Santos chegou vc olha o bostafogo que virou SAF um time com menos torcedores que o Santosas lotando estádio 45 mil líder da A, na final da libertadores com um elenco galático pro padrão brasileiro, os caras foram comprar só jogador top, sim o dinheiro comprou mas começo a pensar que o Santos precisa falir de vez tipo cruzeiro, foguinho, pra virar SAF talvez esse remédio amargo seja a solução o problema é virar um vascu, coritiba existem SAFS e SAFS
Dados a favor do Diógenes: desde que foi promovido, o goleiro nunca levou gol; o Diógenes é um dos jogadores mais regulares da equipe; ninguém pode falar mal do Diógenes, afinal, o goleiro nunca fez nada.
Oremos.
Lendo alguns comentários aqui tem-se a impressão que alguns não acompanham as notícias do clube e falam em prejuízos, más contratações como se não fosse coisa corriqueira na vida clube infelizmente. Assistindo alguns jogos desta semana o time de minas o Botafogo, fico triste em pensar que com estes times que formamos com tanta indeferença com clube por parte desta cambada de incompetentes e mal intencionados, que nunca mais vamos ganhar um título de relevância.
Lendo alguns comentários aqui tem-se a impressão que alguns não acompanham as notícias do clube e falam em prejuízos, más contratações como se não fosse coisa corriqueira na vida clube infelizmente. Assistindo alguns jogos desta semana o time de minas o Botafogo, fico triste em pensar que com estes times que formamos com tanta indeferença com clube por parte destes de incompetentes e mal intencionados, que nunca mais vamos ganhar um título de relevância.
O Brazão também vinha de muito sem jogar, e deu conta do recado a ver.
Diógenes é ruim, não dá pra colocar o Gustavo Jundi, do Sub-20? Pelo menos este vem jogando e com ritmo de jogo
Se o Diogenes é ruim o bom nós jogadores vamos ver com ele atuando nos jogos, agora comissão técnica e companhia acompanham os treinamentos dia a dia e se ele não tiver condições tem que dispensar, pq todo reserva nessa posição joga pouco ou quase nada, mas qndo precisa tem que estar pronto e passar segurança, pq ao contrário se mesmo assim continua no elenco, então os incompetentes são os profissionais que os treina e observam seu desempenho no dia a dia, aí sim esses tem que serem mandados embora.
Se o Diogenes é ruim ou bom? Nós torcedores….retificando a escrita anterior.