O Cruzeiro terá a estreia de um novo técnico na partida do próximo dia 14 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o clube mineiro anunciou a contratação de Zé Ricardo. Junto com o treinador, também chegam ao clube o auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.
Atualmente na 12ª colocação, com 26 pontos ganhos, o Cruzeiro não ganha há oito partidas no Brasileirão, Nesse período, demitiu o técnico português Pepa. No último final de semana, o time foi comandado pelo técnico do Sub-20, Fernando Seabra,
Zé Ricardo começou a carreira como treinador em 2016, comandando o Flamengo. Depois, passou por Vasco e Botafogo. Logo em seguida, comandou Fortaleza e Internacional na temporada 2019. No mesmo ano, também teve experiência no Oriente Médio, no Qatar SC.
O treinador voltou ao Brasil e treinou o Vasco em 2022. O último clube dele foi o Shimizu S-Pulse, do Japão, entre 2022 e 2023, tendo a missão de salvar o clube do rebaixamento, o que acabou não acontecendo.
Leia também:
Zé Ricardo é péssimo, em poucos anos vai superar Alexandre Gallo como recordista em rebaixamento. Se perder para o Cruzeiro agora, é pensar que já temos programa para as terças e sextas de 2024.