Próximo adversário do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani fez um protesto formal contra a arbitragem da partida da última sexta-feira, diante da Chapecoense, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O clube campineiro reclamou bastante da anulação do gol de empate contra a Chapecoense no último lance do jogo e de o VAR ter chamado o árbitro para cancelar a marcação de um pênalti para a equipe ainda no primeiro tempo. Veja a nota oficial do clube.
“O Guarani Futebol Clube, diante dos erros de arbitragem que chocaram o país no último jogo, vem por meio desta nota expressar a sua profunda indignação com a baixa qualidade dos árbitros de campo e de vídeo, que interferiram diretamente no resultado final da partida.
É extremamente lamentável e inaceitável que equívocos evidentes como os ocorridos continuem manchando uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro.
O Guarani informa que nesta segunda-feira (29) entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol exigindo punição aos envolvidos e critério na escolha dos profissionais que comandarão os próximos jogos, para que erros absurdos como esses não voltem a ocorrer.
Reforçamos que vamos continuar lutando pelo justo e pela lisura no esporte. E que depositamos respeito e confiança nas instituições responsáveis pelo futebol brasileiro para que medidas apropriadas e definitivas sejam tomadas o mais rápido possível.
Após a derrota para a Chapecoense, o Guarani demitiu o técnico Claudinei Oliveira e ainda não contratou um substituto. O clube acertou a contratação do ex-lateral Marcelo Cordeiro, de 43 anos, como novo auxiliar-técnico e ele vai comandar interinamente os treinamentos até a chegada do novo técnico.
Marcelo tem concluída a licença A do curso de treinadores da CBF e integrou a comissão técnica do próprio São Bento, quando foi auxiliar-técnico por mais de dois anos, assumindo inclusive a equipe principal na Série B do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista.
Leia também:
Estão certos, foram roubados no gol anulado contra a chapecoense. Mas f… eles, vamos pra cima Santos!
Estão corretos. Os clubes devem unirem-se e exigir da CBF, medidas sérias, quanto aos erros de arbitragem, cada vez mais recorrentes.
Eu também achei na hora que foi um grande erro do VAR e do árbitro e esperei pra ver a revisão do lance e o áudio divulgado. Foi por pouco e por falta de sorte do Guarani, mas foi o gol foi irregular. O interfere na jogada ao disputar a bola com o zagueiro que desviou o chute. Pena para o Guarani porque se o jogador bugrino não disputasse a bola poderia ter sido gol da mesma forma.
Foram assaltados e estão certíssimos
Guarani com tecnico novo vira com sangue nos olhos para nao perder a terceira seguida
Cabera’ ao Peixe usar o desespero deles a nosso favor
time do guarani é horrível e é obrigação vencer não pode perder pontos pra esses times ruins