O Santos deu os primeiros passos para a implantação de reconhecimento facial, processo que será utilizado em dias de jogos nas catracas da Vila Belmiro para entrada no estádio. No entanto, o clube enfrentou alguns problemas com as novas catracas usadas pela primeira vez na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, na noite de segunda-feira (15).
Mesmo ainda sem o uso do reconhecimento facial, que será implementado apenas no próximo dia 22 de julho, diante do Coritiba, o clube já havia instalado as novas catracas e pediu que os torcedores usassem um QR Code. Só que o sistema falhou em algumas catracas, gerando grandes filas ao redor da Vila Belmiro.
O DIÁRIO DO PEIXE conversou com alguns torcedores presentes, que relataram ter tido que passar o QR code diversas vezes na catraca; outros não conseguiram passar de jeito nenhum e tiveram que entrar no site do Sócio Rei para comprovar a compra do ingresso.
Alguns torcedores acabaram não conseguindo ver os gols do Santos na partida, que saíram aos 9 e aos 17 minutos do primeiro tempo. Um dos relatos que o DIÁRIO ouviu foi: “Tive que comemorar o gol do lado de fora da Vila Belmiro”.
Com muitas reclamações de quem estava na fila e com o jogo já em andamento, o clube decidiu liberar os torcedores sem precisar da catraca. Entramos em contato com o Santos para saber o posicionamento, mas até o momento o clube ainda não se manifestou sobre o assunto.
Durante a partida, o locutor da Vila Belmiro agradeceu aos torcedores presentes pelo primeiro passo dado na implantação da nova catraca e disse que na próxima partida o reconhecimento facial será obrigatório. Durante sua fala, ocorreram várias vaias de parte da torcida.
O Santos teve um público de 12.839 torcedores para uma renda de R$ 571.587,50. Esse foi o primeiro jogo na Vila após o fim da punição do STJD. A próxima partida em casa será na segunda-feira que vem, às 20h, contra o Coritiba.
O objetivo das novas catracas de reconhecimento facial é aumentar a segurança e o conforto dos torcedores, além de diminuir o tempo de entrada no estádio e combater o cambismo de ingressos.
Leia também:
Clube arcaico mesmo.. não consegue melhorar as coisas em nada … melhor coisa é fechar as portas kkkkkkk