Volta do Santos aos treinos segue indefinida (Crédito: Divulgação)

Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, o governador de São Paulo, João Dória Jr (PSDB), anunciou a ampliação da quarentena no estado devido ao avanço do coronavírus até o dia 31 de maio.

O decreto anterior previa a quarentena até a próxima segunda-feira e havia a intenção de uma flexibilização para algumas atividades a partir da próxima semana, mas o aumento do número de casos do coronavírus no país mudou a posição das autoridades. São Paulo lidera o número de casos (39.928) e óbitos (3.206).

O Santos tinha previsto a volta aos treinos no último dia 4, mas já havia prorrogado a licença aos atletas por tempo indeterminado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma reunião com os presidentes do clubes do Paulistão e ficou confirmada a definição do Paulistão dentro dos gramados, mas só após a liberação das autoridades de saúde.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 16 de março. O Santos lidera o grupo e já está classificado para as quartas de final. Faltam duas rodadas para o final da primeira fase.