O presidente Andrés Rueda assumiu o cargo no começo de janeiro e, num primeiro momento, evitou grandes intervenções no trabalho que estava sendo feito no departamento de futebol pela reta final da Copa Libertadores.
Com o final da Libertadores, o clube deve passar por mudanças, mas, segundo José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão ligado ao futebol, a casa está bem longe de estar em ordem
“Vocês estão achando que estamos colocando a casa em ordem, mas não estamos. Estamos apagando o fogo. Todo fogo deixado estamos dando uma ajustada nele. Vamos colocar a casa em ordem aos poucos. A casa não está nem bagunçada, nem sei como avaliar isso”, afirmou Quaresma.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
A gestão comandada pelo dirigente conseguiu a permanência de Luan Peres e negociou Lucas Veríssimo e Diego Pituca com a condição de que eles ficassem até a final da Libertadores. As mudanças foram as saídas do superintendente, Felipe Ximenes, e do coordenador de futebol, Márcio Santos.
Com as saídas e o fim do transferban, que deve acontecer nos próximos dias, o clube pode voltar ao mercado para reforçar o elenco, mas sem grandes investimentos.
“Vamos buscar ter um grande time, um grande condição de disputar títulos, mas sem grandes contratações. Buscando a união, com esses meninos que estão crescendo e buscando gente da base. É isso que a gente quer”, concluiu Quaresma.
Certíssimo Quaresma!!! Não adianta trazer jogador velho decadente com salário alto e que vai tirar espaço dos jovens!!! Vamos investir em estrutura (principalmente para a base) e na equipe de análise de desempenho para que o Santos possa trazer jovens com potencial técnico bem avaliados para minimizar erros!!! Este negócio de contratar jogadores indicados pelos técnicos onde o critério “panela” é seguido, só traz prejuízos ao clube!!! Técnico pediu tal jogador, então passe para a equipe de análise de desempenho para uma avaliação física, técnica e disciplinar!!! Estabeleça critérios para estas contratações… tem que ser jogador jovem e emergente com salários dentro da realidade do clube!!!
Para fazer isso que o Quaresma, está falando, temos que contratar outro treinador. Esse tem dedo podre para contratações pontuais,basta ver as indicações de Laércio, Zé Wilson,o meia ex atlético e Corinthians, o centroavante da Ponte que o Santos contratou e está emprestado ao Fluminense. Desses nos livramos de 2 graças ao transferban. O Cuca não serve, é bom gerenciador de elenco,mas dentro das quatro linhas é fraco
Eu Também acho que tem, que apostar na juventude bons valores com potencial técnico e financeiro, contratar por contratar é melhor não trazer ninguém, eu já imaginava que não seria fácil, porque nos últimos anos o santos foi administrado por incompetentes.
Cuca é de esquema com empresário, pra levar comissão, esse menino Bruno Marques renovou e o treinador não deu mais chance porque???? Não pagaram comissão do cuca tá na cara acorda torcedores.
Quero q os inteligentes aí meu digam, demitir o Cuca e trazer quem? Melhor q o Cuca só o Portaluppi ….
Mais não sai do Grêmio, outra
coisa, custa $$$$$$$$…….. Para os desavisados, os melhores treinadores do País hj, sem dúvidas…Portaluppi Cuca e Abel Ferreira
Certíssimo fazer efazer bem feito não dar o passo maior q a perna e não ser um Peres na vida
Pela performance dos novos fica provado que o melhor é buscar sempre na base. Olha ke Santos contratou por indicação do treinador ou mmo pelo presidente em passado recente. Indice de sucesso ñ chega a 40%! Só din jogado fora! É buscar contratações pontuais mas de atletas emergentes, nda desses figurões que tão encostado ou se mandaram casao do CUEVA e ttos outros.
Agora PRIORIDADE é buscar novo treinador, pois CUCA não busca melhorar performance dos atletas. Esse discursinho dele pode ser ótimo p clima do grupo, mas ñ tá trazendo resultados práticos na performance da equipe no campo! É bonito, lindo, funciona no resultado???
QUEREMOS TREINADOR ESTRANGEIRO COMPETENTE, PK Ñ HA NACIONAL ASSIM!
Tomara que a diretoria consiga manter o foco em reorganizar o clube. Exige coragem, porque a pressão por títulos e grande, mas o exemplo do Cruzeiro deve estar sempre presente. Apesar do discurso, dizem que o Luan Peres foi adquirido por R$ 20 milhões, um valor alto para um jogador que é razoável na saída de bola, mas desarma pouco e é zagueiro que tem deficiência no jogo aéreo, considerando que o Santos FC tem no elenco o Alex, o Palha, o Tim. O clube vai gastar uma boa parte da premiação da Libertadores com o Luan Peres, que tem substitutos no elenco e não vai ter dinheiro para contratar lateral esquerdo e meias armadores. O clube precisa dar atenção as categorias de base. Os avaliadores precisam ter olho clínico e os técnicos precisam gostar de trabalhar com a garotada. Técnicos que estão mirando o time profissional vão estar mais interessados em resultados do que na formação. O time Sub 23 precisa de fato fazer a transição para o profissional. Quando puxam um garoto do Sub 17, Sub 20 e “pulam” o jogador Sub 23, ou o jogador Sub 23 não presta e precisa ser dispensado ou o Sub 17 precisa ser raio, um fenômeno precoce. Não dá para banalizar a queima de etapas com qualquer garoto. Por fim, o técnico do profissional precisa ter critério na utilização dos garotos. Precisa dar minutagem e evitar improvisações. A forma como o Cuca coloca o Lucas Lourenço, sempre nos minutos finais com placar adverso não parece correta. O Ângelo foi puxado precocemente e tem sido preterido em favor de Arthur Gomes e Tailson. O Tim, que é zagueiro de origem, chegou há pouco do Criciúma, jogou pouco no Sub 23, improvisado de lateral, teve estreia no jogo contra o Goiás, quando jogou uns 30 minutos e o Cuca colocou o jogador na final da Libertadores. O Cuca só coloca os jovens em situações difíceis. Se o treinador pudesse, teria trazido Elias (dispensado do Bahia), Zé Welison, Thaciano… O Santos FC não pode deixar o Cuca indicar nomes.
Não espero nada além disso! Primeiro a responsabilidade com o clube e suas finanças, colocar a casa em ordem com um time que busque resultados (não precisa ser campeão). Só depois que organizar as coisas é que se deve pensar em grandes títulos! O que fizemos na Libertadores deste ano foi lindo! Podemos buscar novamente, mas sem nos iludir e sem fazer besteiras. Um projeto a longo prazo que alinhe a base com o profissional e a criação de regras de contratação e renovação de contratos ajudará o clube a não perder jogadores que saem de graça pela simples perda de “timing” da negociação.
Primeiro precisa dispensar alguns jogadores que não acrescentam nada em termos de qualidade técnica, e se for pra contratar jogadores meia boca e em fim de carreira é melhor insistir no Paulista com os jovens da base
Está no caminho certo, direção santista. Acredito que com a possível decida do Botafogo para a Série B haveria a possibilidade de trazer o Matheus Babi e o zagueiro central deles o Kanu.
O Luan Peres foi eleito como o melhor jogador da final, para quem não sabe. Acredito que no futuro esse Kayky Fernandes vai ter espaço nessa defesa do Santos. O Santos precisa buscar um meia. O Anderson Ceará esperava vingar, mas talvez precise de mais tempo para ganhar confiança, após a cirurgia da contusão dos ligamentos do joelho. A transição da base para o profissional, não é igual para todos, e as vezes ela nem acontece.
Que leviandade afirmar que o Cuca é de esquema. Depois toma um processo nas costas e não tem nem condições de contratar um advogado para se defender. O Bruno Marques entrou na final para quem não sabe. Tem gente que é fera na cornetada, mas que chega a ser irresponsável com as suas colocações. Trabalhar jogador vindo da base para o profissional é um processo. Uns se adaptam mais rapidamente, outras precisam de mais rodagem. É muito individual. O profissional é um jogo que precisa de mais força na disputa da bola e na ocupação dos espaços do campo. As vezes uma jogada fluiria fácil com mais espaços e com menos força pra disputar a jogada.
Vejo alguns torcedores querer o Cuca fora , esquecem que o clube estava com o Sacha e Everson saindo de graça o treinador falou com eles e o santos embolsou um dinheiro perdido que foi usado para pagar folha, o Cuca conseguiu blindar o elenco, e promoveu muitis da base alguns vão dar certo outros não é assim mesmo. Alguns novos patrocinadores vieram e outros renovaram, alem de 31 milhões vindos do vice agora no domingo. Portnato torcedores corneteiros tenham bom senso se o melhor e dispensar o Cuca e contratar quem ?
Agora existe uma gestão conciente para administra o clube os que apareceram foram aproveitadores o santos e grande