Matheus Nunes chegou a treinar com o Sub-20 na preparação da Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante Matheus Nunes retornou de empréstimo após passagem no Centro Oeste. Foram onze partidas pela segunda divisão do Campeonato Goiano. Além do Menino da Vila, o meia Ed Carlos e o atacante Victor Michell, que estavam no Betim, e o atacante Andrey, que estava na Inter de Limeira, também voltaram depois do vínculo de empréstimo e o quarteto fica com futuro indefinido no Santos.

A expectativa é que possam arranjar novos empréstimos ou negócios definitivos já que não estão nos planos da comissão técnica de Fábio Carille. Matheus Nunes e Victor Michell tem contrato até o fim de 2025. Andrey até julho do ano que vem enquanto Ed Carlos até 30 de junho de 2026.

O Peixe deu férias aos jogadores e a quinta-feira (15) para a reapresentação. Os quatro jogadores devem retornar ao ‘Grupo B’ dos ‘afastados’ e se juntar ao zagueiro Derick e aos volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira.

Leia também: Giuliano ainda não volta ao Santos na partida contra o Avaí

No próprio grupo principal que treina com Carille tem futuros a definir. É o caso dos laterais Nathan e Dodô e o volante Vinicius Balieiro. O Alvinegro tem encontrado dificuldade no mercado, mesmo com a janela aberta, para abrir espaço na folha salarial.

Só neste ano, rescindiram: os zagueiros Thiago Balieiro e Zabala, o lateral Diogo Correia, os volantes Willian Maranhão e Ivonei, os meias Lucas Lourenço, Cazares e Carabajal e os atacantes Mendoza, Allanzinho, Marcelinho e Tailson.

No mais, o Santos tem outros jogadores emprestados. É o caso dos goleiros Vladmir (Guarani) e Paulo Mazoti (São Caetano), os zagueiros Messias (Goiás), Luiz Felipe (Atlético-GO), Jhonnathan (Chapecoense) e Robson Reis (Náutico), o lateral-direito João Lucas (Juventude), os volantes Nonato (Fluminense), Rodrigo Fernández (Old Boys), Zanocelo (Estoril) e Matheus Nunes (Centro Oeste), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), os meias Lucas Lima (Sport) e Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse), Fernandinho (Náutico), Morelos (Atlético Nacional) e Bruno Marques (Botafogo-SP).