Giovanna é um dos destaques da base das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Entre os dias 10 e 30 de janeiro, a Seleção Brasileira Sub-17 se reunião na Granja Comary para um período de treinos. O período servirá como preparação do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, competição que será realizada entre os meses de abril e maio na Venezuela.

E para compor o grupo, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas na tarde desta sexta-feira. Dentre esses nomes, quatro santistas na lista da treinadora.

Laura, Luana, Giovanna e Analuyza, todas meio-campistas, foram lembradas por Simone. O Peixe foi o segundo clube com mais atletas convocadas, só ficando atrás do São Paulo, que teve cinco jogadoras chamadas pela treinadora.

O Santos só foi criar sua categoria de base do futebol feminino em 2018 e, no ano passado, as Sereinhas chegaram em importantes decisões, como o Paulista Sub-17 e o Brasileiro Sub-16. Muitas dessas jogadoras devem formar a equipe principal das Sereias esse ano, uma vez que o time principal do Peixe passa nesse momento por um desmanche, com a saída confirmada até o momento de 10 atletas.