Aderlan e Rodrigo Ferreira são os favoritos para assumir titularidade na ausência de JP Chermont (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após uma derrota frustrante por 2 a 1 contra o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina, na última segunda-feira (3), o Santos já se prepara para o próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro enfrentará o Novorizontino na sexta-feira (7), às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O técnico Fábio Carille aproveitou o treinamento realizado ainda em Londrina para começar a ajustar a equipe após a perda do lateral JP Chermont, convocado para integrar a seleção brasileira sub-20. Chermont se junta aos jogadores Jair e Souza, também convocados, para um período de treinamento na Granja Comary, visando ao Sul-Americano da categoria em janeiro de 2025, no Peru.

Sem Chermont, Carille tem três opções para a lateral direita: Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner. Aderlan, titular durante a temporada, enfrentou lesões que o afastaram de algumas partidas finais do Paulistão e do início da Série B, abrindo espaço para Chermont. O jogador não atua desde a primeira rodada do nacional.

Hayner, por sua vez, começou a temporada como reserva imediato de Aderlan, mas devido a lesões de jogadores do lado esquerdo, foi improvisado na posição e acabou atuando mais vezes na esquerda do que na sua posição original. Na última partida, Hayner foi até mesmo utilizado como atacante pelas beiradas no segundo tempo.

Rodrigo Ferreira, embora frequentemente utilizado por Carille no segundo tempo, ainda não teve a oportunidade de começar uma partida como titular. Recentemente, porém, destacou-se ao marcar um hat-trick em um jogo-treino no qual o Santos goleou a Juventus da Mooca por 5 a 1.

Com foco total no duelo contra o Novorizontino, o Santos busca reverter a sequência negativa das últimas duas partida e retomar o caminho das vitórias na Série B. O Peixe perdeu a liderança da competição após as duas derrotas e quer voltar o mais rápido possível para a ponta da tabela.

Leia também: