O lateral-direito Rodrigo Ferreira foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta segunda-feira. Coube ao ex-lateral Índio entregar a camisa 29 para o novo reforço do clube. No entanto, muitos internautas questionaram na live de apresentação quem era o ex-jogador.
Rubens Barbosa de Souza, o Índio, atuou no Santos entre 1990 e 1994. Natural de Almanara (MG), ele foi revelado pelo Nacional, onde se destacou na histórica campanha do título da Copa São Paulo de Juniores de 1988.
Índio estreou no Santos em um empate em 0 a 0 com o São Bento no final de janeiro de 1990, sob o comando do técnico Pepe. No Peixe, formou uma grande dupla pelo lado direito com Almir. Apesar de não ter conquistado títulos, deixou o clube com muito carinho dos torcedores pelos 247 jogos e 11 gols.
Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Índio foi comprado pelo Palmeiras em 1995. No ano seguinte, o lateral se transferiu para o Flamengo e conquistou o título carioca. Ele passou também por Guarani, Goiás, Atlético-MG, São José e Matonense.
O Santos pretende seguir com ex-jogadores participando das apresentações dos reforços do clube.
Leia também:
Índio sabia jogar. Lateral direito ofensivo, tinha como principal característica a facilidade de fazer cruzamentos certeiros. Seria titular em qualquer grande clube do Brasil no futebol de hoje, repleto de péssimos laterais.
Verdade lateral 8gual ao índio não se vê mais hoje ele seria seleção com certeza ou atr a bola de ouro de melhor lateral direito.
Verdade Ricardo da Cunha, além de ficar marcado com aquele golaço do craque Denner, ele não tinha o que fazer kkkk
Levar drible do Dener não era demérito para ninguém. O Dener era craque. Se nunca viu ele jogar entre no youtube e veja. Eu vi.
Índio foi um lateral de razoável para bom numa época em que os times do Santos eram horríveis, um pesadelo.
Um baita lateral, Paulinho e Guga fizeram muitos gols graças aos cruzamentos do Índio.
Jogava firme, duro mas não desleal como um certo lateral aí da marginal do lulê
Olha… REZO PARA ESTAR ERRADO!
Mas não curti muito sua estreia contra o Paisandu… Para mim, não passa de um New Pará!
Afoito, inconsequente, pensa numa jogada que não sabe executar, haja vista, aquele passe sem noção, que quase resulta em gol.
Resumindo, muito afoito. Típico de jogador limitado.
Hayner é muito superior a ele, em que pese o erro grotesco no segundo gol do Palmeiras, na final do Pauilsta. Acontece…
Tenho a mesma impressão sua!
os dois são limitados e fracos tecnicamente, Hayner é o novo Lucas Pires antes do contrato um leão depois um gatinho kkk o problema dos dois é a improvisação, nenhum dos dois sabe usar a perna esquerda e estão sempre ”tortos” que o Souza ou Escobar assumam de vez essa lateral e que acabe essa improvisação de uma vez…
o primeiro LD q vi jogar pelo peixe!!!!! índio garantia na direita, mas a nossa lateral-esquerda… horrible kkkkkkkk