A Rádio Alternativa, do Chile, publicou nesta terça-feira que um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para seguir no Santos em 2020 foi a contratação do meia Jorge Valdivia, atualmente no Colo Colo. Confira o link da matéria em espanhol aqui.
O meia, de 36 anos, tem contrato com o Colo Colo apenas até o final do ano e ainda não foi chamado para discutir uma renovação contratual. Em dezembro, ele estará livre para acertar de imediato com qualquer clube (ele já pode assinar um pré-contrato). Nesta temporada, Valdivia sofreu com lesões e disputou apenas dez jogos no campeonato nacional, com dois gols marcados.
“Meu contrato termina em dezembro e até agora não houve conversas para a renovação. Se não vou seguir me abre opções. Se ficar, ficarei feliz. Se não ficar, tenho de agradecer por esses dois anos e meio”, afirmou o jogador em entrevista no Chile.
Valdivia foi dirigido por Jorge Sampaoli na seleção do Chile na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e na Copa América de 2015, vencida pelo Chile.
O Santos já deixou claro que não tem condições de fazer grandes investimentos para a próxima temporada e vai precisar de um meia, já que o peruano Cueva deve ser negociado em janeiro.
Atualização: Após a publicação da matéria, a assessoria de imprensa do Santos entrou em contato com o DIÁRIO e afirmou que o interesse divulgado pela rádio chilena não procede.
Agora vai.
Mais um Uribe, Byan “Ruim”, Cueva ou Aguilar
Estamos ferrados.
Palhaçada né… Já chega o Cueva..ex jogador chinelinho…