
Rafa Gonzaga foi titular na Seleção Brasileira Sub-17 (Crédito: Nelson Terme/CBF)
O lateral-esquerdo Rafa Gonzaga, do Santos, foi titular na vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia por 3 a 0, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena (Colômbia), na segunda rodada do Sul-Americano Sub-17, neste domingo (30). O camisa 16 atuou os 90 minutos, Já o goleiro santista João Pedro ficou no banco.
A equipe do técnico Dudu Patetuci marcou gols com Ruan Pablo (2) e Kayke. Na próxima rodada, a Amarelinha enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (03), às 21 horas (Brasília), no mesmo palco. O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano ao lado de Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador.
Campeão atual após o título de 2023 no Equador, a Seleção busca manter o posto e almeja a vaga para a Copa do Mundo da categoria. O Sul-Americano Sub-17 oferece sete vagas para o Mundial da categoria, que será disputado no Catar, entre 5 e 27 de novembro.
Leia também:Santos volta a falhar na bola área e perde de virada para o Vasco na estreia no Brasileirão
O JOGO
Neste domingo, Ruan Pablo já começou a dar dor de cabeça aos bolivianos aos 6 minutos, quando recebeu lançamento de Wesley Natã, avançou em velocidade pela direita e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. Aos 16 do segundo tempo, ele apareceu na área, livre de marcação, e aproveitou cruzamento de Tiago Augusto: 2 a 0.
O Brasil jogava bem no segundo tempo e o terceiro gol premiou o esforço da equipe. Após um passe de Naarã, Kayke acreditou no lance, foi mais rápido que a zaga boliviana e encobriu o goleiro, aos 35 minutos.
Deixar um comentário