Rafa Gonzaga entra no empate do Brasil com o Uruguai na estreia do Sul-Americano Sub-17

Por |2025-03-29T10:55:31-03:0029 de março de 2025, 13:00 |

Rafa Gonzaga entrou na Seleção Brasileira (Crédito: Nelson Terme/CBF)

O lateral-esquerdo Rafa Gonzaga, do Santos, entrou no empate da Seleção Brasileira com o Uruguai por 1 a 1, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena (Colômbia), na estreia do Sul-Americano Sub-17, nesta sexta-feira (28). O camisa 16 entrou no intervalo do jogo. Já o goleiro santista João Pedro ficou no banco.

A equipe do técnico Dudu Patetuci foi a campo com Arthur Jampa; Angelo (Arthur Ryan), Vitor Fernandes, Vitão e Denner (Rafael Gonzaga); Zé Lucas, Gustavo Gomes e Andrey Fernandes (Felipe Morais); Ruan Pablo, Wesley Natã e Dell (Luiz Gustavo) (Kayke Ayrton).

Na próxima rodada, a Amarelinha enfrenta a Bolívia neste domingo (30), às 18h30min (de Brasília), no mesmo palco. O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano ao lado de Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador. Atual campeão após o título de 2023 no Equador, a Seleção busca manter o posto e almeja a vaga para a Copa do Mundo da categoria.

Leia também: Soteldo será poupado e não viaja para estreia do Santos no Brasileirão

O JOGO

No minuto 19, Andrey Fernandes recuperou a bola, que sobrou para Dell encontrar Wesley Natã em velocidade. O camisa 21 chutou para fora e assustou o Uruguai. Pouco depois, Angelo cruzou para Andrey, que estava livre dentro da área, mas seu cabeceio saiu sem força e não teve a direção do gol.

Aos 37 minutos, o Uruguai ficou perto de abrir o placar. O atacante Martínez chegou a driblar o goleiro Arthur Jampa, mas, na hora de concluir, não acertou a bola em cheio, para sorte do Brasil. Três minutos depois, a Celeste voltou a levar perigo, em finalização de Azambuja.

Os uruguaios marcaram o primeiro gol da partida nos acréscimos do primeiro tempo, em uma grande jogada de Azambuja, que driblou a defesa brasileira e superou Arthur Jampa com uma finalização rasteira. A Seleção conseguiu o empate no quinto minuto do segundo tempo com Ruan Pablo, que aproveitou que a bola sobrou dentro da área e chutou forte para estufar as redes.

Aos dez minutos, Rafael Gonzaga cruzou e encontrou Angelo, livre na área. A jogada foi de lateral para lateral. O cabeceio do lateral-direito, porém, passou por cima das traves uruguaias. No restante da partida, Brasil e Uruguai buscaram ficar à frente do placar, mas não movimentaram novamente o marcador.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Deixar um comentário

Ir ao Topo