O lateral-esquerdo Rafael Gonzaga vai defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-16, em outubro, na Bolívia. Patrocinado pela Umbro, o jogador do Santos é destaque entre os Meninos da Vila e projetou a disputa do torneio e quer o segundo título pela Amarelinha.
“Quando eu recebi a notícia que estava convocado para defender o Brasil no Sul-Americano foi um motivo de muito orgulho, motivo de muita felicidade. Estava longe de casa, então a primeira reação que eu tive foi ligar para meus pais, chorar bastante, pois eu acho que é o sonho de todo atleta defender o seu país e, agora que eu estou tendo a minha oportunidade de defender o meu país, com certeza eu vou dar o meu máximo. Vou trabalhar bastante junto com meus companheiros para trazer esse título para o nosso país e dar alegria para toda a nação brasileira”, afirmou.
“É um momento muito importante para a minha vida, que eu sempre sonhei, mas nunca pensei que ia chegar tão rápido, do jeito que está acontecendo. É um sonho de criança defender o meu país em um campeonato tão importante, e com certeza eu vou dar o meu máximo, honrar essa camisa. Agora é trabalhar bastante pra trazer o título. Essa com certeza será uma experiência que eu vou levar até o final da minha carreira, contar para os meus filhos, para os meus netos”, completou.
Leia também: Thais Picarte explica escolha por Caio Couto e reforça aprendizado com rebaixamento
Rafa já chegou a treinar com o elenco principal do Peixe e quer entre figurando no time de cima do clube. Ele revelou a vontade de conquistar títulos como atleta profissional e dar alegrias à família.
“Acho que entre as expectativas para o futuro, a maior no momento é ser campeão Sul-Americano pelo Brasil. É um sonho de qualquer atleta, né? E ainda mais agora, que eu posso estar representando a camisa da seleção, que eu estou tendo a oportunidade, é uma alegria imensa. Mas também tenho algumas expectativas como subir para o profissional, fazer bons jogos, ganhar campeonatos, dar alegria para a torcida, ser campeão da Copa do Mundo mais para frente, ter Libertadores, e acima de tudo, dar alegria para a minha família”, concluiu.
Infelizmente levaram Tb o João Pedro, que fez falta no gol do sub17, o goleiro que entrou não que seja ruim, mas substituir o João Pedro que já treina no profissional não é fácil, sorte aos nossos garotos no sul americano
Dessa geração tem muito candidato a craque no futuro, João Pedro, Rafa Gonzaga, Lucas Jaime, Murillo Pará, Luca Meirelles e Matheus Xavier. Só espero que Gallo e Carille, MF e Arzul esteja longe do Santos pra não queimar os garotos.