Rafael Cabral foi revelado pela base do Santos (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O goleiro Rafael Cabral revelou ter recusado uma proposta para voltar ao Santos após o Campeonato Brasileiro de 2023. O Peixe ainda procura um goleiro para disputar a posição com João Paulo, que aceitou a redução salarial para permanecer na Vila Belmiro, e procurou o arqueiro campeão da Libertadores de 2011.

“Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa proposta que neguei foi a mais difícil. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história. Por conta disso, não foi fácil. Uma coisa que aprendi na vida é ser grato. E eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim, ter me colocado para jogar. Com 21 anos me bancaram na Libertadores. E eu, até hoje, sou o goleiro mais jovem a ganhar. Até na minha saída atenderam meu desejo de ser vendido. Então, foi difícil para mim dizer não”, afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Rafael Cabral tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025. Apesar de não ser uma unanimidade entre os torcedores, o goleiro já tem 105 jogos com a camisa do clube mineiro. Na entrevista, ele explicou o motivo para a recusa da proposta do Peixe.

“Como eu disse, aprendi a ser grato. Quando eu vim para o Cruzeiro, que era um momento parecido com o Santos, a proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder. Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de quatro anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei”, explicou Rafael Cabral.

Leia também: