O atacante Raniel revelou nesta terça-feira, em sua entrevista coletiva de apresentação, no CT Rei Pelé, o motivo pelo qual escolheu a camisa de número 12 no Santos. A opção veio por inspiração em Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, que já defendeu o Peixe. No entanto, Reniel explicou que gostaria, na verdade, de vestir a camisa 17.
“A escolha foi minha, eu queria a 17, mas tem dono (Derlis González). Eu escolhi logo 12 e brinquei: ‘Chegou o Falcão agora’. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”.
A preferência de Raniel pela 17 seria por conta de sua passagem pelo Cruzeiro, onde o atacante se destacou e elevou seu nome no cenário nacional. Já no São Paulo, Raniel usou a camisa 21, mas por lá, não teve o mesmo desempenho.
Após a repercussão de ter citado Falcão, o próprio ídolo mandou uma mensagem a Raniel por meio das redes sociais do Santos. Confira abaixo o que disse o Rei do futsal:
Agora vai ter que cumprir, Raniel! ???
O ídolo @Falcao12oficial deixou uma mensagem ao nosso novo atacante, que jogará com a camisa 1️⃣2️⃣ e brincou ao lembrar que era o número do Rei do Futsal. ? pic.twitter.com/gd8a55Wan8— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 14, 2020
Raniel disse estar motivado a brigar pela vaga de titular no Santos, independente do número da camisa.
“Futebol acontece essas coisas, no Cruzeiro fui bem, mas no São Paulo não tive o ano que queria. Vim para um clube gigante, motivado, quando você muda de ambiente você chega motivado e com fé que coisas boas acontecerão. Torcida pode esperar que posso brigar bastante dentro do campo, vou ajudar o Santos. Esse ano será bom para mim e para o Santos”, completou.
Raniel foi o primeiro reforço anunciado pelo Santos para a temporada e assinou com o clube por quatro temporadas. Depois dele o Peixe anunciou o lateral Madson, que chegou do Grêmio em troca de Victor Ferraz.
Faltou falar que o Falcão é santista.