Raniel foi relacionado e estreou contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Raniel fez sua reestreia no Santos no clássico diante o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileiro após quase dez meses fora dos gramados. Nas redes sociais, o jogador comemorou a volta depois de pensar em parar de jogar futebol e reforçou que acredita em um “milagre” no seu caso.

“Nada para Deus é impossível! Hoje pude sentir o gosto de entrar em campo outra vez, coisa que eu via cada vez mais distante em minha vida. Passei por duas cirurgias na mesma perna e por conta disso veio várias incertezas, só que a única certeza que eu tinha já bastava, a certeza de que a única pessoa que define como tudo termina é Deus. Hoje falo sem medo nenhum que sou um milagre de Deus, ele quem sustentou minha fé, ele quem me fez levantar e seguir em frente, ele quem me fez um guerreiro. Obrigado por esta do meu lado em todos meus dias de angústia meu Senhor, sou grato a ti por tudo que acontece na minha vida! Essa data jamais será esquecida!”, comemorou Raniel no Instagram.

Raniel havia atuado pela última vez no dia 16 de setembro do ano passado, diante do Olímpia, pela Copa Libertadores. Ele teve de passar uma cirurgia devido a uma trombose venosa e ficou meses fora, mas devido a um problema particular, o atacante não fez a recuperação como deveria e teve de passar por uma segunda cirurgia em março deste ano devido a um encurtamento no tendão calcâneo.

Ele já havia sido relacionado para a partida contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, mas não entrou em campo na ocasião. O atacante também está entre os 50 jogadores inscritos para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana e está a disposição de Fernando Diniz.

Raniel tem 25 anos e chegou ao Santos para a temporada 2020. São apenas 15 jogos e dois gols marcados com a camisa do clube. O contrato termina em 31 de dezembro de 2023.