Cueva segue com futuro indefinido no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Raniel revelou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, que o meio-campista Christian Cueva se despediu do elenco antes de abandonar os treinamentos do Santos e viajar para o México.

Em entrevista coletiva, Raniel disse que o peruano conversou com os jogadores do Peixe na semana passada e  explicou que precisava buscar outro clube para jogar, já que não teria mais chances no Santos.

“Ele disse que quer jogar, e pelo que ele contou, aqui o pessoal não contaria mais com ele. Temos que entender os dois lados. Santos não conta com ele e ele quer jogar. Vida que segue. Ele disse que precisava ir para poder jogar. Ficar parado é um desperdício, até pelo potencial dele”, disse Raniel.

Cueva está acertado com o Pachuca, do México. Ele pediu uma rescisão contratual com o Santos na Fifa, e o Peixe tem até segunda-feira para se manifestar. Até agora, o clube só afirmou que o caso está entregue ao departamento jurídico.

Além disso, Raniel ainda disse que entende os dois lados da situação, mas desejou sorte a Cueva, que, segundo ele, teve bom relacionamento com todo mundo no elenco santista.

“Acho que é uma situação chata, tanto para o clube, quanto para o jogador. Se o clube acha que não conta com o jogador, fica uma coisa chata. Espero que encontre um lugar que se de bem, mesmo que não seja aqui. Todo mundo gosta dele, por isso desejamos uma vida muito feliz”, completou.

Cueva foi o segundo reforço mais caro da história do Santos, atrás apenas do atacante Leandro Damião.