Do Santos B a titular do time profissional em seis meses, Diego Pituca experimenta sensação inédita durante as férias (Crédito: Diário do Peixe)

O meia Diego Pituca vive uma fase inédita na carreira. Após iniciar o ano no Santos B, ser promovido ao elenco principal no final de janeiro, estrear em abril e ganhar a posição no meio-campo santista em maio, o jogador engatou uma sequência de sete partidas como titular e caiu nas graças da torcida.

O sucesso foi tanto que o antes desconhecido, Pituca agora precisa parar para tirar fotos quando anda pelas ruas de sua cidade natal, Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

“Aqui em Santos é até tranquilo, poucos reconhecem, mas na minha cidade… foi até gostoso, andava na rua e todo mundo queria tirar foto, fico feliz com o carinho. Deu pra descansar basante (o período de férias). Aproveitei a família, mas também treinei um pouco, pra não ficar pra trás”, disse o meia ao Diário do Peixe.

Por ter subido ao profissional após a pré-temporada, Pituca sequer foi inscrito no Campeonato Paulista, competição que o técnico Jair Ventura utilizou para testar os atletas do elenco. Mesmo assim, o meia nunca desanimou.

“Eu sabia que tinha muita gente na minha frente, mas eu não podia abaixar a cabeça. Sabia que jogar ia ser muito difícil. Continuei treinando, focado, pra quando a oportunidade chegasse eu estivesse preparado, e graças a Deus consegui aproveitar. Estávamos sendo muito criticados, mas é normal em time grande como o Santos. Vínhamos de uma sequência sem vitórias, mas estamos evoluindo. Agora espero dar sequência”.

Desde que assumiu a titularidade, Diego Pituca vem sendo elogiado pelos bons passes: foram três assistências até aqui, líder do time no Brasileirão ao lado do atacante Eduardo Sasha. O atleta é dos principais responsáveis pela melhora do meio-campo santista nas últimas partidas.