Meia uruguaio participou das atividades desta quarta-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Carlos Sánchez está recuperado da distensão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida em um treino da seleção uruguaia, na semana passada. Ele foi convocado para um amistoso contra o México, na última sexta-feira, mas sentiu dores no local e um exame apontou a lesão que o tirou da partida.

O uruguaio desfalcou o Santos nos dois últimos jogos: contra o Grêmio, no Pacaembu, e diante do Paraná, na Vila Capanema. A convocação veio após sua melhor apresentação com a camisa do Peixe, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.

No treino da tarde desta quarta-feira, ele participou normalmente dos trabalhos de finalizações e cruzamentos na parte que foi aberta à imprensa. Sánchez deve estar à disposição do técnico Cuca para o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Outras novidades do Departamento Médico

Léo Cittadini, que estava afastado dos treinos se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, está recuperado e treinou normalmente nesta quarta-feira. No entanto, dificilmente o jogador será utilizado no restante da temporada, já que não renovou o contrato com o Santos e deve sair de graça em dezembro. Nas últimas partidas, Cuca chegou a levar um jogador a menos, mas não relacionou Cittadini.

O zagueiro Lucas Veríssimo continua no DM santista. O defensor deve ser o único desfalque de Cuca no clássico contra o São Paulo. Ele voltou a sentir dores na coxa esquerda, onde sofreu lesão recentemente, e está fazendo reforço muscular.