Neste lance, Gabigol perdeu uma grande chance de gol contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Aos olhos dos torcedores do Santos, Gabigol saiu do clássico contra o Corinthians como um vilão. Afinal de contas, o atacante perdeu duas chances claríssimas de gol que, se tivessem sido aproveitadas, provavelmente teriam dado a vitória ao Peixe. Não por acaso, uma das principais preocupações de Jair Ventura no momento é levantar o moral de seu atacante.

Após a partida desta quarta-feira, o treinador disse ter certeza de que Gabigol vai voltar a balançar as redes com regularidade.

“O Gabriel é muito cobrado. Ele veio como um grande investimento e vai ser cobrado, mas não tem vilão aqui. Agora é levantar a auto-estima dele porque ele vai fazer os gols. Ele se cobra muito e vai reverter a situação”, disse o treinador, admitindo que Gabigol está em má fase.

Jair acredita muito no potencial de sua equipe e aposta em uma reação no Campeonato Brasileiro. Embora o elenco do Peixe seja bastante criticado, especialmente pela falta de um grande jogador de meio de campo, ele vê a versatilidade como uma grande virtude do Santos.

“Contra o Corinthians, o Sasha por vezes estava jogando como um meia. Nós testamos variações. O Santos já jogou de diversas maneiras neste ano, estamos mudando o sistema com os mesmos jogadores.”