O técnico Fábio Carille antecipou em alguns dias o retorno do lateral-direito Daniel Guedes aos treinos do Santos em relação a outros atletas que foram emprestados na temporada passada, como Rodrigão e Guilherme Nunes, que disputaram a Série B.
A comissão técnica santista realizou diversos testes com o Daniel Guedes, que voltou de empréstimo recente junto ao Fortaleza, de olho na preparação do Campeonato Paulista. Os treinos foram considerados positivos e Carille tem gostado das atuações do Menino da Vila. Ele reveza a posição nos treinos com Madson, titular em 2021.
“Estou à disposição do clube, da direção e da comissão técnica. Tenho contrato e confio que posso ajudar nesse início de temporada e se o clube entender que posso ajudar, quero estar em campo e ajudar o Santos sempre por seus objetivos”, disse Guedes em contato ao DIÁRIO DO PEIXE no mês de dezembro.
Com a saída de Pará e ainda sem contratar um jogador para a posição, o Peixe vinha estudando uma nova oportunidade para o lateral. Com bons treinos, o lateral de 27 anos deve atuar no campeonato regional como “última oportunidade” para mostrar seu valor no clube.
Guedes foi emprestado pelo Peixe no começo da temporada até dezembro de 2021, mas nunca foi titular absoluto no Fortaleza. Ao todo, foram 11 jogos disputados com a camisa do Leão e duas assistências. No Brasileirão, foram apenas 4 jogos.
O jogador tem 27 anos e já viveu altos e baixos com a camisa do Peixe. Pelo clube, ele soma 73 partidas e um gol. Defendeu Goiás e Cruzeiro por empréstimo, antes do Fortaleza. O contrato dele com o Alvinegro Praiano vai até 30 de junho de 2022.
Daniel Guedes, bora que tá na hora de comer grama!!! É agora ou nunca mais!!!
Daniel Guedes, você pode e será o lateral desejado. Acredite! Sucesso.
Tá com o contrato para vencer, começa a jogar muito e renova depois volta o que sempre foi, não consegue jogar no Santos, a torcida pegando no pé, empresta para outro time e não afirma em time nenhum e vida que segue, já que não deu certo no Santos não adianta querer tentar , espera acabar o contrato e tchauuu
Não custa fazer uma última tentativa
Sempre achei ele um bom lateral. Por mim, fica.
No Santos foi bom marcador, apesar de abusar das faltas. Não o vi jogando pelos outros times.